Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Santos oficializa vinda de Keirrison e pagamento de seguro contra lesões

Enfim o Santos oficializou a contratação de Keirrison. O anúncio só foi realizado após o Barcelona-ESP publicar em seu site o empréstimo do jogador até o fim de julho de 2011. Outra informação divulgada pelo clube espanhol, de um seguro pago pelos santistas contra leões do atacante, também foi confirmado.
O acordo com o Barcelona já havia sido realizado na semana passada. E na última sexta-feira, Keirrison assinou a rescisão contratual com a Fiorentina-ITA, seu último clube, e resolveu a pendência final.
Uma comitiva santista esteve presente em Barcelona na última semana para tratar do empréstimo. Os dirigentes retornaram no final de semana. O jogador é esperado no clube nesta terça-feira para assinar contrato.
“Nós conseguimos o empréstimo gratuito do Keirrison. É uma reposição para a saída do André. As únicas coisas que combinamos com o Barcelona é o pagamento integral do salário e um seguro altíssimo para caso de invalidez ou morte do jogador”, revelou o gerente de futebol do alvinegro, Jamelli.
Durante a negociação com o Barcelona, diversas cláusulas contratuais foram especuladas. No entanto, o Santos não precisou ceder a prioridade de compra dos direitos econômicos de Neymar e Paulo Henrique Ganso ao clube espanhol. A exigência pela titularidade do atacante também foi negada.
O acordo do Keirrison com o Santos já estava assegurada desde o mês passado. Dorival Júnior, que trabalhou com o jogador no Coritiba, em 2008, foi quem iniciou o contato. Para atuar no alvinegro, o atacante topou reduzir o ordenado e se enquadrar ao teto salarial do clube, estipulado em R$ 160 mil.
Keirrison se destacou no início da carreira no Coritiba, e rápida passagem pelo Palmeiras, em 2009. Na Europa, o atacante não teve sucesso. Foi rapidamente emprestado ao Benfica-POR e posteriormente a Fiorentina-ITA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário