Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Brasil já está na final da Libertadores(Ou Inter ou São Paulo que iniciam duelo hoje)

Internacional e São Paulo iniciam nesta quarta-feira o duelo brasileiro por uma vaga na final da Copa Libertadores. O jogo de ida será disputado no Beira-Rio, a partir das 21h50, e colocará frente a frente a mudança radical que o time gaúcho tomou no decorrer da competição e a manutenção do projeto paulista.
Por mais contraditório que possa parecer, o Inter trocou de técnico após as quartas de final. O uruguaio Jorge Fossati foi demitido, e Celso Roth assumiu o posto. Já o São Paulo, apesar da pressão da torcida e de parte da diretoria, manteve Ricardo Gomes no comando.
As alterações ocorreram no elenco colorado também. O goleiro Renan, o meio-campista Tinga e o atacante Rafael Sóbis - todos campeões da Libertadores em 2006 – chegaram com a missão de engrossar o time atual na luta pelo bi. Além deles, o lateral-esquerdo Leonardo, ex-Portuguesa e que estava na Grécia, e o meia Oscar, ex-São Paulo, também foram anunciados como reforços, mas não puderam ser inscritos.
Em campo, o efeito foi imediato, embora os reforços tenham participado moderadamente. Após a paralisação da Copa, o Inter voltou com tudo e ganhou os quatro jogos do Brasileirão, pulando de 16º lugar, com 33% de aproveitamento dos pontos, para quarto, com 58%.
“Quando a direção muda o comando técnico a expectativa é positiva. Quando se faz a coisa é preciso esperar para saber se é positivo ou não. Até agora tem sido”, analisou Celso Roth.
"O Fossati teve uma parcela muito importante nessa competição, até porque iniciamos com ele e fizemos grandes partidas. O trabalho técnico não estava aparecendo, mas agora está e os jogadores que entraram somaram bastante. O trabalho do Celso vem aparecendo, a pegada que o time tem agora não tinha antes", comentou o capitão Bolívar.
Já o São Paulo viveu situação inversa. Manteve Ricardo Gomes, não mudou o time e apresentou uma queda repentina no Brasileiro - perdeu três vezes e empatou uma, depois do Mundial da África do Sul. De sexto lugar, com 52% de aproveitamento, foi para 15°, com 36%.
O único reforço de peso foi trazido às pressas e inscrito no último dia de prazo. Ricardo Oliveira vai ao Beira-Rio e ficará como opção no banco de reservas. “Para mim não tem segredo. Foram três treinamentos com os demais. Fizemos situações reais de jogo, fora o trabalho à parte que realizei. A forma de jogar do time eu conheço perfeitamente, e não haverá problema algum para me adaptar”, avisou o centroavante.
Os últimos resultados das duas equipes fizeram com que os são-paulinos apontassem o rival gaúcho como favorito. “Não podemos tapar o sol com a peneira. Eles ganharam todos os jogos e devem ser considerados favoritos por todos. Contrataram três jogadores e jogam a primeira em casa”, ponderou o capitão Rogério Ceni.
“O poder de concentração do nosso time em momentos importantes é onde me apego. Se o Inter quiser ir para a final, terá de passar pela gente”, acrescentou o ídolo da torcida tricolor.
Além disso, a partida reserva duelos interessantes. Fernandão, campeão continental pelo Inter em 2006, justamente contra o São Paulo, agora está do outro lado. Ele enfrentará amigos e ex-companheiros de clube, como Sóbis, de quem foi padrinho de casamento. Os irmãos Richarlyson e Alecsandro também estarão frente a frente.
INTERNACIONAL X SÃO PAULO
Data: 28/07/2010 (quarta-feira)
Local: 
estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Horário: 
às 21h50min (horário de Brasília)
Transmissão na TV: 
Globo, Sportv e Bandsports
Árbitro: Héctor Baldassi (ARG)
Auxiliares: Ricardo Casas (ARG) e Héctor Maidana (ARG)
INTERNACIONALRenan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro, Guiñazu, W. Matias (Giuliano), D’Alessandro e Taison; Alecsandro
Técnico: 
Celso Roth
SÃO PAULO
Rogério Ceni; Miranda, Alex Silva e Richarlyson (Xandão ou Cleber Santana); Jean, Rodrigo Souto, Hernanes, Marlos e Junior Cesar; Dagoberto e Fernandão
Técnico: Ricardo Gomes

Uol Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário