Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Vitória sofre derrota no STJD e perde Viáfara para decisão

Os advogados do Vitória foram ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quinta-feira com esperança de assegurar a presença do goleiro Viáfara para a primeira partida da final da Copa do Brasil, contra o Santos. No entanto, o clube sofreu uma derrota nos bastidores e não poderá contar com o seu capitão.

Viáfara está suspenso do confronto de 28 de julho, na Vila Belmiro, porque levou cartão amarelo na vitória por 4 a 0 sobre o Atlético-GO, na semifinal, em 19 de maio. O lance foi polêmico: o árbitro Héber Roberto Lopes puniu o jogador por ter feito uma "paradinha" acentuada ao cobrar uma penalidade.

O departamento jurídico do Vitória reclamou do cartão dado, uma vez que a nova regra para penalidades editada pela Fifa só entrou em rigor em 1º de junho. Apesar disso, por maioria de votos, o STJD optou por manter a decisão do árbitro. Desta forma, o ídolo e capitão só poderá reforçar o time no confronto de volta, em 4 de agosto, no Barradão, em Salvador.

"Ocorreu um erro de direito dentro de campo. O vitória está com a razão", afirmou o advogado Manoel Machado, em declaração ao site Justiça Desportiva. Para a posição, o técnico Ricardo Silva tem duas opções no banco de reservas: Vinícius e Lee. Ambos foram testados em partidas da Copa Nordeste, realizada durante a pausa na temporada para a Copa do Mundo.
Fonte: Gazeta Esportiva

*Acho isso um absurdo,porque a regra só começaria a valer dia 1º de junho.Acho que isso já é para o Vitória perder a Copa do Brasil.(Opinião de Matheus Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário