Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Vitória vai em busca de seu primeiro título da Copa do Brasil contra os Meninos da Vila

Dezessete anos depois, o rubro-negro baiano volta a disputar uma final de competição nacional.
Nesta quarta-feira (28), às 21h50, no estádio da Vila Belmiro, Vitória e Santos fazem a primeira partida da decisão da Copa do Brasil de 2010. Será o confronto entre os meninos da vila contra os experientes da Toca.
Para escalar o time na primeira final nacional como treinador, Ricardo Silva tem importantes desfalques. Viáfara, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, está fora do jogo e será substituído pelo jovem Lee. Apesar da idade, o técnico mostra total confiança no atleta da divisão de base do clube.“Acredito e confio muito no trabalho de Luciano, preparador de goleiros, e ele optou por Lee. Eu assino embaixo da decisão dele.”
Outras ausências confirmadas são dos jogadores Nino Paraíba e Uellinton. O primeiro nome sofreu uma lesão na coxa na última quarta-feira, contra o Goiás, e está vetado pelo Departamento Médico. Com isso, a camisa número dois será de Rafael Cruz. Como Jonas, lateral de ofício, não foi regularizado a tempo na Copa do Brasil, Rafael formará o sistema defensivo com Anderson Martins, Wallace e Egídio.

Quem também será desfalque é o volante Uelllinton. Uma séria lesão na coxa está deixando o jogador fora de campo há mais de trinta dias, mas ele ainda não tem o substituto definido. Ricardo Silva mantem o mistério e não divulga quem de Fernando ou Bida começará como titular.
Radio Sociedade da Bahia vai dar mais um show de emoção e transmissão, a partir das 21h. A narração será de Raniere Alves, reportagens de Renan Rocha, comentários de Antônio Vieira e no plantão esportivo, Noel Tavares.
Santos - Agora não só do Santos Futebol Clube, como também da Selecão Brasileira, Paulo Henrique Ganso, Neymar, André e Robinho terão uma motivação a mais na noite desta quarta-feira (28). Além de ser a primeira final nacional para a maioria deles e jogador dentro de casa, o quarteto foi convocado para o primeiro amistoso sob o comando novo técnico da Seleção, Mano Menezes.
Depois da geração do próprio Robinho, Diego e Elano, essa será a primeira decisão nacional do clube. Por isso, para vencer, o técnico Dorival Júnior escalou o time ofensivo. Sem poder contar com Edu Dracena e Léo, suspensos, o comandante do peixe promete um time rápido e com bastante toque de bola.
O duelo entre baianos e paulistas também vai mostrar o choque de idades dentro do campo. Pelo lado rubro-negro teremos Ramon Menezes, de 38 anos, Schwenck, 32 anos, Vanderson, de 31 anos, contra os jovens garotos do Santos. Paulo Henrique Ganso, de 21 anos, Neymar, 18 anos, e André, de 20 anos. Quem se sairá melhor no primeiro jogo da decisão ? Ouça a 740 AM, a partir das 21h e acompanhe todos os lances da partida.
Ficha técnica:
Local: Estádio da Vila Belmiro, às 21h50
Árbitro: Leonardo Gaciba (RS)
Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e Roberto Braatz.(PR)
Santos: Rafael; Pará. Bruno Aguiar, Durval e Alexsandro; Arouca, Wesley, Paulo Henrique Ganso; Neymar, André e Robinho. Técnico: Dorival Júnior
Vitória: Lee; Rafael Cruz, Wallace, Anderson Martins e Egídio; Neto Coruja, Vanderson, Fernando (Bida) e Ramon Menezes; Elkeson e Schwenck. Técnico: Ricardo Silva

Rádio Sociedade da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário