Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Santa vence o Treze com poucas pessoas no Arruda

Dois jogos sob o comando do técnico Givanildo Oliveira e duas vitórias.
O Santa Cruz voltou a ganhar no Campeonato do Nordeste.
Se no primeiro tempo  a equipe enfrentou dificuldades e o placar não saiu do 0x0, na segunda etapa, a equipe coral se ajustou em campo e construiu a vitória por 2x0.
Os gols foram marcados Souza e Léo.
Com o resultado, a equipe coral chegou aos 15 pontos e assumiu a 8ª colocação. Na próxima rodada, o Santa enfrenta o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, na quarta-feira da semana próxima semana.
O começo do jogo deixou nítido o desentrosamento das duas equipes, que, por estarem mais preocupadas com a Série D, mandaram para campo os seus times reservas. Apesar da maior posse de bola do Santa Cruz, eram do Treze as principais investidas. No entanto, nenhuma delas levava muito perigo ao gol de Bagio.

Sem conseguir entrar na área do Treze, o experiente Alex Oliveira mandou uma bomba de fora área, aos 12 minutos. No susto, Tony fez boa defesa. O bom chute do capitão coral parece ter acordado o time, que passou a tocar a bola mais perto da área adversária. Aos 32 minutos, Leo arriscou de fora da área. Aos 38, foi a vez de Luiz Eduardo, que cobrou falta com perigo. No último lance do primeiro tempo, Joélson recebeu bom passe de Alex Oliveira, girou sobre o marcador e chutou por cima do gol de Tony.

Seguindo com o crescimento já apresentado na primeira etapa, o Santa voltou para o segundo tempo para matar logo o jogo. Aos três minutos, Souza cruzou para Joélson, que demorou para chutar e foi travado pelo zagueiro André.

Os quase três mil torcedores que assistiram ao jogo só se manifestaram com o tradicional grito de "tricolor" pela primeira vez aos 12 minutos do segundo tempo. E, curiosamente, um minuto depois os corais abriram o placar. Em boa trama armada por Thiago Laranjeira, Joélson e Alex Oliveira, o atacante Souza apareceu como um bom oportunista para abrir o placar, depois do corte da zaga.

Um dos melhores jogadores do Santa em campo, o volante Leo matou a saudade da torcida com um belo gol, aos 20 minutos. Depois de rebote da zaga no cruzamento de Gilberto Matuto, ele ajeitou e colocou a bola com muita força, no ângulo esquerdo do goleiro paraibano. Depois do gol, Leo alegou cansaço e pediu para sair. Na substituição, foi ovacionado.
Com pouca força ofensiva, o Treze se limitava aos chutes de fora da área e pouco assustava. Aos 24 minutos, Alex assustou o goleiro Bagio e, aos 46, Fernando cobrou falta na trave.

O Santa agora volta a trabalhar pensando na Série D. Domingo, o compromisso é contra o Confiança-SE, no Arruda. Pelo Nordestão, volta a atuar quarta-feira, diante do CRB.

Ficha técnica

Santa Cruz 2x0 Treze-PB

Santa Cruz - Bagio; Gilberto Matuto, Luiz Eduardo, Everton Sena e Miller; Memo, Leo (Mizinho), Thiago Laranjeira (Elvis) e Alex Oliveira; Joélson e Souza (Kleyr). Técnico: Givanildo Oliveira.

Treze - Tony; Rone, Jhonny, (Fernando) André Lima e João Paulo; Weverson, Marcinho, Piva (Jociano) e Alex Maranhão; George (Clovis Diego) e Thiago Cunha. Técnico: Marcelo Villar.

Local: Estádio do Arruda. Árbitro: Reginaldo Gomes da Silva (RN). Assistentes: Aldeilma da Silva e Edson da Cruz (ambos do RN). Gols: Souza, aos 13, e Leo, aos 20 minutos do 2º tempo. Cartões amarelos: Gilberto Matuto, Everton Sena, Alex Oliveira, Mizinho e Elvis (S); Johnny, João Paulo e George (T). Renda: R$ 21.722,00. Público: 2.881.

Nenhum comentário:

Postar um comentário