Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Com Cuca, atletas esperam "novo" Cruzeiro na volta do Brasileirão

Na estreia do técnico Cuca, a expectativa entre os jogadores é que o Cruzeiro demonstre, na retomada do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, postura bem diferente daquela que antecedeu a paralisação da competição para a disputa da Copa da África do Sul. Nos último três jogos antes do Mundial, o time celeste não conseguiu vencer: foram duas derrotas e um empate.
Depois do empate sem gols com o Santos, em 30 de maio, o Cruzeiro foi derrotado pelo Ceará, por 1 a 0, e pelo Atlético-GO-, por 2 a 1. Nesse período, o técnico Adilson Batista deixou o clube. A diretoria contratou Cuca, que estreará na próxima quarta-feira, contra o Atlético-PR, às 19h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba.
O meia Roger crê que o grupo está motivado com a chegada de Cuca. “Todo mundo está com ânimo novo, querendo mostrar ao novo treinador as suas capacidades, as suas entregas, as suas condições para poder jogar. Então isso é muito bom para que ele (Cuca) tenha todos os jogadores na mão e empolgados para poder fazer um bom trabalho”, observou o jogador, em entrevista veiculada pela Rádio Itatiaia.
Para Gilberto, o time terá, no entanto, de mostrar em campo que o astral do grupo é outro depois da chegada de Cuca. “Alguns jogadores que, de repente, não vinham tendo oportunidade com o Adilson estão tendo agora. Agora, a gente tem de colocar a alegria em prática, jogando bem, ganhando do adversário. É uma motivação que o grupo recebe, então que isso se converta dentro de campo em alegria, com vitória, para que assim a gente consiga chegar ao nosso objetivo”, afirmou o meia.
O volante Henrique entende que a paralisação serviu não só para dar novo ânimo ao grupo celeste, mas para apagar as decepções pela eliminação da equipe nas semifinais do Campeonato Mineiro e nas quartas de final da Copa Libertadores.
“Claro que a cabeça fica um pouco conturbada. Então nada melhor do que essa pausa para tirar isso da mente e colocar o foco 100% no Brasileiro, que é o que nos resta. Por esse aspecto foi bom. A gente deu uma refletida no que tem de melhorar, no que tem que fazer”, ressaltou Henrique.
Em sete rodadas do Brasileirão, o Cruzeiro somou nove pontos em 21 disputados. O time celeste ocupa o 11º lugar e possui aproveitamento de 43%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário