Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

sábado, 24 de julho de 2010

Sport volta a jogar mal e perde para o Coritiba por 2 x 1


O Sport foi derrotado pelo Coritiba neste sábado, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, pelo Coritiba. O jogo terminou em 2 x 1, mas poderia até ter sido com uma vantagem maior para o time paranaense, que criou uma série de oportunidades, principalmente no primeiro tempo, e só não marcou mais vezes devido à boa atuação do goleiro Magrão. Os rubro-negros continuam, assim, na 13ª colocação, com 11 pontos, enquanto o Coxa chega a 21 pontos e é vice-líder.

Enquanto Dairo ficava isolado no ataque, o Sport também não conseguia manter a posse de bola. E a defesa ainda errava constantemente. Aos nove minutos, Rafinha recebeu um lançamento nas costas dos zagueiros rubro-negros e tentou encobrir Magrão. A bola foi para fora. Aos 14, Rafinha invadiu a área e tocou voltando, mas a defesa afastou. Na cobrança de escanteio, um minuto depois, Betinho aproveitou o desvio para entrar de pé esquerdo, antecipando-se ao goleiro leonino e abrindo o marcador para sua equipe.

O time paranaense manda seus jogos na Arena Joinville, em Santa Catarina, como punição pela violência da torcida na última rodada do Brasileiro 2009. Mas parecia estar em casa, tamanha a desenvoltura diante dos atuais campeões pernambucanos. Um chute de Enrico, aos 20 minutos, uma cabeçada de Betinho, aos 34, e um toque de Dudu, aos 37, entre outros, só não ampliaram a vantagem porque Magrão estava em um dia feliz. Graças a ele os jogadores desceram para o vestiário com um simples 1 x 0 no placar.

A partida mudou de ritmo após o intervalo. O Coritiba afrouxou a marcação, e o Sport começou a controlar melhor a bola. Os paranaenses não pressionavam do mesmo modo que no primeiro tempo. Só aos sete minutos o Coritiba voltou a ameaçar o gol adversário, em um chute da entrada da área de Dudu que Magrão mais uma vez salvou. O treinador Toninho Cerezo trocou Jackson por Eduardo Ratinho, no intervalo, e Adriano Pimenta por Nádson aos 12 minutos.

Mas nada disso adiantou. Quando o jogo estava truncado, com poucas chances dos dois lados, o Coritiba chegou em contra-ataque rápido e ampliou a vantagem no placar. O gol foi de Marcos Aurélio, que apenas completou um cruzamento preciso de Fabinho Capixava, aos 34 minutos. Ambos haviam entrado no segundo tempo. O Sport ainda descontou aos 41 minutos, com um gol de Eduardo Ratinho, de falta. Mas já era tarde demais para reagir.

Coritiba
Edson Bastos; Angelo (Sandro), Jeci, Pereira e Cleiton; Leandro Donizete, Ramon, Enrico e Rafinha (Fabinho Capixaba); Dudu (Marcos Aurélio) e Betinho.
Técnico: Ney Franco.

Sport

Magrão; Renato, Igor, César e Jackson (Eduardo Ratinho); Zé Antônio (Mateus), Moisés, Germano, Eduardo Ramos e Adriano Pimenta (Nádson); Dairo. Técnico:
Toninho Cerezo.

Local: Arena Joinville (Joinville-SC). Árbitro: Fabrício Neves Correia (RS).
Assistentes: Carlos Henrique Selbach (RS) e Tatiana Jacques de Freitas (RS).
Gols: Betinho, Marcos Aurélio (C) e Eduardo Ratinho (S).

Nenhum comentário:

Postar um comentário