Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Ponte Preta x Santo André – Chegou a hora de embalar Macaca!

Procurando entrar de vez na briga por uma vaga entre os quatro primeiros colocados e manter o bom momento após a parada para a Copa do Mundo na África do Sul, a Ponte Preta enfrenta nesta terça-feira o Santo André, às 21 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com uma importante vitória sobre o Bragantino por 2 a 0, no Estádio Nabi Abi Chedid, a Macaca chegou aos 14 pontos e assumindo o 12ª lugar. O time campineiro ainda não conseguiu conquistar duas vitórias seguidas na Série B. Já o Ramalhão vem de um empate em casa com o América-RN, por 1 a 1 em casa, e está com 12 pontos, bem perto da zona de rebaixamento.
Macaca com dúvidas
Se preocupando com o Santo André, o técnico Jorginho ainda não definiu quem serão os 11 titulares para esse importante confronto. A principal dúvida está no setor defensivo, pois Diego Jussani recebeu o terceiro cartão amarelo e o experiente Léo Oliveira segue com uma inflamação no tendão de Aquiles.
Naldo está confirmado entre os titulares, mas a sua dupla ainda não foi definida. O treinador tem Leandro Silva e Jean como opções, mas deve acabar escalando a primeira opção, temendo mudar o esquema tático.
Assim, o meio-campo vai manter a mesma formação, sendo composto por Guilherme, Josimar, Souza e André. Ivo, que tem entrado bem durante os confrontos, deve acabar ficando apenas como opção no banco de reservas, mais uma vez.
“A partida contra o Santo André será uma pauleira para a gente e se não vier o resultado volta tudo à tona. Nós não queremos isso, queremos fazer uma sintonia boa. O resultado de um alívio, mas não muito”, declarou Jorginho.
Ramalhão quer surpreender fora
Até agora, o Ramalhão ainda não venceu jogando no ABC Paulista, e fez a maioria de seus pontos atuando fora de seus domínios. Para o técnico da equipe, Sérgio Soares, o Santo André tem mais facilidades contra adversários abertos fora de casa. “Quando jogamos fora de casa as equipes tem a tendência a se abrir mais. Isso é bom para o nosso jogo", afirmou. A esperança é de uma partida similar contra a Ponte.
O único desfalque de Soares para o jogo será o zagueiro Toninho. O atleta sofreu duro choque contra um adversário do América-RN e ainda está em observação pelo departamento médico do clube, devendo ficar fora dos gramados por cerca de 15 dias. Para seu lugar, Douglas deve ser escalado. No restante da equipe, nenhuma alteração.
Ficha Técnica
Ponte Preta x Santo André
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP
Data: 03/08/2010
Horário: 21 horas
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima-SP
Auxiliares: Celso Barbosa de Oliveira-SP e Danilo Ricardo Simon Manis-SP
Ponte Preta
Eduardo Martini; Eduardo Arroz, Naldo, Leandro Silva e Bruno Collaço; Guilherme, Josimar, Souza e André; William e Reis.
Técnico: Jorginho
Santo André
Júlio César; Cicinho, Halisson, Douglas e Andrezinho; Wendell, Gil, Sandro Hiroshi e Xuxa; Anderson Costa e Anderson Gomes.
Técnico: Sérgio Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário