Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Direto de Nova Jersey, os bastidores da nova Seleção

BRINCALHÃO
Os jovens jogadores da Seleção Brasileira deram uma cara nova ao grupo e um humor bem apurado. Robinho, o mais “veterano”, pois tem duas Copas do Mundo nas costas, é o que mais apronta, principalmente, quando os jovens estão dando entrevistas. Faz caretas, puxa o cabelo deles, procura deixá-los à vontade, para quebrar o nervosismo da primeira vez na Seleção. 

FICA 
Rodrigo Paiva, assessor de comunicação da CBF, desde 2002, vai continuar acumulando o cargo de diretor de comunicação da Copa de 2014, com o de assessor da Seleção Canarinho. Rumores davam conta de que ele deixaria o cargo para estar mais perto do presidente da CBF, mas Paiva nega e diz que vai continuar com o grupo. 

ADMINISTRADOR 
Guilherme Ribeiro será efetivado como administrador da CBF. Ele já cuidava de toda a logística da equipe há anos, e com a saída de Américo Faria, será confirmado, tendo, inclusive, um substancial aumento salarial.

MALUF
Convidado pelo presidente da CBF para ser o novo diretor de seleções, Eduardo Maluf, já procura casa no Rio de Janeiro, para ficar full-time na CBF. O Atlético pediu para que ele ficasse somente mais esse mês, para ajudar a resolver algumas questões. Uma fonte da CBF me revela que o presidente da CBF, por causa desta demora, resolveu pensar um pouco mais no assunto, mas que Maluf não corre o risco de não assumir. Segundo a mesma fonte, Teixeira teria ficado irritado pelo vazamento da notícia, dada com exclusividade pelo Superesportes.

MANO
Na saída do vestiário para o campo de treino, ontem, o técnico Mano Menezes passou, parou e bateu um papo informal com os jornalistas. Sorridente, mas reservado, ele não se furtou a falar de outros assuntos alheios ao futebol, e brincou com todos nós, como se nos conhecesse há tempos. Resta saber se essa postura vai se manter ao logo do projeto. 

FULL BOOK 
O hotel Hoboken está totalmente tomado por jornalistas, Seleção Brasileira e torcedores. O quinto andar é fechado para a Seleção, com seguranças por todos os lados. O interesse pelo time canarinho não ficou abalado pela pífia campanha na África do Sul. 

CARAS NOVAS 
A pergunta que mais se ouve por aqui é a seguinte: Quem é esse? É que os jogadores são realmente desconhecidos do torcedor, alguns, até mesmo da imprensa. Éderson, do Lyon, por exemplo, chegou cedo à França, e disse que precisa mostar sua cara para se tornar conhecido no Brasil. Davi Luís, zagueiro do Benfica, é outra figurinha totalmente desconhecida.

PAGODE
Na saída do ônibus da Seleção para o estádio, e vice-versa, não ouvimos o tradicional pagode, sempre puxado por Robinho. Com o novo comandante, ainda não houve tempo para relaxar, já que o momento é de mostrar futebol. Cada um quer agarrar sua chance.

PATO
Execrado por Dunga, Alexandre Pato, diz que com apenas 20 anos, chegou sua vez de se garantir na Seleção. Em sua estréia, em Londres, contra a Suécia, ele marcou o golaço da vitória, e diz que vai se espelhar naquela partida para impressionar Mano Menezes e estar presente na Copa do Mundo. A grande vantagem desta equipe é que há vários jogadores com idade olímpica e o Brasil está de olho na medalha de ouro que lhe falta no torneio. Em 2012 será em Londres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário