Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

sábado, 28 de agosto de 2010

Zico quer Parreira. Tite e Silas são alternativas

Rogério Lourenço já é passado no Flamengo. O clube, então, partiu em busca de novas alternativas. O diretor executivo Zico já iniciou a conversas com um nome e quem encabeça a lista é o ex-treinador da Seleção Brasileira e da África do Sul Carlos Alberto Parreira. Tite e Silas estão em segundo plano, caso o namoro com o Comandante do Tetra não dê certo.
Aos 67 anos, Parreira comandou a África do Sul, país anfitrião, na última Copa do Mundo. Após ser eliminado na primeira fase, o treinador anunciou que não trabalharia mais em 2010. Tiraria um tempo para descansar com a família e apenas depois pensaria em retornar ao futebol. Para mudar o pensamento de Parreira, o Flamengo terá de mostrar alternativas atraentes tanto do ponto de vista financeiro como profissional.
Em dezembro de 2008, o clube tentou a contratação de Parreira como diretor executivo ou técnico para a vaga de Caio Júnior. O treinador recusou o clube rubro-negro, mas meses depois acertou com o Fluminense, onde ficou pouco tempo até ser demitido pela diretoria tricolor com uma campanha irregular. Ontem, no Ninho do Urubu, Zico preferiu não traçar perfil do novo técnico.
– Não existe perfil. Vou pensar o que acho melhor e se for o caso ir em frente. Vou ver o que é melhor para o Flamengo – afirmou Zico.
Parreira é visto com bons olhos pela cúpula da diretoria por conseguir dar padrão de jogo às equipes que dirige. Caso a missão de tirar Parreira de suas férias após a Copa do Mundo não tenha êxito, Tite e Silas surgem com força.
O primeiro está desempregado desde que deixou o Internacional em 2009 e já recusou outros convites do Flamengo. Já Silas conta com uma proposta do futebol exterior, mas admite negociar caso seja procurado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário