Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Rodada completa nesta terça-feira (18º rodada)

Quarta-feira e domingo são considerados, por tradição, os dias nobres do futebol brasileiro. Quando o assunto é o Campeonato Brasileiro da Série B, a terça passa a ser o dia mais sagrado para os torcedores. E nesta noite a bola vai rolar em dez diferentes gramados, pela 18.ª rodada.
O líder Figueirense entra em campo às 21h50, querendo escapar da concorrência quando recebe o Guaratinguetá. A equipe paulista conquistou apenas oito pontos dos 21 que disputou fora de casa e chega à partida na condição de zebra. O Figueirense soma 34 pontos e pode se distanciar do vice-líder Bahia, que enfrenta o Santo André, também às 21h50. O time paulista, com 17 pontos, ocupa a 17.ª posição.
Em Curitiba, o Coritiba tenta quebrar a série de três derrotas seguidas para Ipatinga, Duque de Caixas e Figueirense que o derrubaram da liderança. Com 30 pontos, em quarto lugar, o time paranaense é favorito diante do perigoso Icasa, com 24 pontos, em décimo lugar, após bater a Ponte Preta, por 2 a 0.
A equipe de Campinas, que vinha de seis vitórias consecutivas, tenta voltar ao G-4 quando recebe o Brasiliense, às 19h30, no estádio Moisés Lucarelli. Por enquanto, o time campineiro está apenas um ponto atrás do pelotão de elite, com 29 pontos, em quinto lugar. O clube candango, que vem de quatro empates seguidos, soma 21 pontos, em 14.º lugar.
Um pouco mais acima na tabela de classificação, o América-MG tenta manter sua vaga no grupo da frente ao visitar o Sport, na Ilha do Retiro, no Recife. Os mineiros somam 30 pontos, em terceiro, enquanto que os pernambucanos estão nove pontos atrás, em situação intermediária. Soma 21 pontos, em 13.º lugar.
A Portuguesa, do ameaçado técnico Oswaldo Alvarez, mais conhecido como Vadão, encara o Ipatinga, no interior de Minas Gerais. Os mineiros somam 14 pontos, em 18.º lugar, e se encontram na zona de rebaixamento, enquanto que o clube rubro-verde tem 27 pontos, em oitavo, fora do G-4. Uma derrota pode selar o destino de Vadão, que segundo a diretoria continua "prestigiado" no cargo.
Em Natal, o ameaçado América-RN, com 13 pontos, em penúltimo lugar, e o ASA, que perdeu para o Paraná e continua com 22 pontos, em 12.º lugar, se enfrentam no estádio Machadão, em Natal. Enquanto isso, o lanterna Vila Nova, com 11 pontos, animado pela vitória sobre o Bragantino, busca outra vitória sobre o Náutico, que não vence há três rodadas e soma 28 pontos, em sétimo.
O São Caetano, também com 28 pontos, em sexto lugar, busca quebrar uma sequência de três partidas sem vencer quando visita, no Rio de Janeiro, o Duque de Caxias, com 20 pontos, em 15.º lugar. Por fim, o ameaçado Bragantino, com 18 pontos, em 16.º, recebe a visita do Paraná, 11.º com 23, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Confira a 18.ª rodada da Série B:
Terça-feira - 19h30
Ponte Preta x Brasiliense
América-RN x ASA
Vila Nova x Náutico
Coritiba x Icasa
21 horasDuque de Caxias x São Caetano
Sport x América-MG
21h50Santo André x Bahia
Figueirense x Guaratinguetá
Bragantino x Paraná
Ipatinga x Portuguesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário