Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Se recomeçasse...

Antes da Copa do Mundo era comum técnicos,jogadores e até dirigentes admitirem que o Campeonato Brasileiro da Série B começaria somente, após o Mundial. Pois bem, o Futebol Interior fez uma análise e traz, nesta segunda-feira, os números da Série B desde sua retomada.

Passaram-se os dois meses de paralisação e os times tiveram muito tempo para arrumar a casa. E, pelo menos, nestas sete primeiras rodadas, os clubes que melhor souberam aproveitar o recesso foram Ponte Preta, Coritiba, São Caetano e Figueirense.
Considerando apenas os jogos realizados, após a Copa – sete em um total de 14 -, a Macaca ostenta a melhor campanha em entre os 20 participantes. Somou 17 pontos em 21 possíveis e se mantém invicta, com cinco vitórias e dois empates.
Não fosse a péssima primeira parte, o time de Campinas poderia estar em uma melhor colocação, do que o atual oitavo lugar, com 23 pontos.
Coritiba e São Caetano, entretanto, vêm logo em seguida, com 16 pontos cada um nesta segunda parte da competição. O Coxa, porém, lidera com 30 pontos. Azulão também soma 16 pontos, com 27 no total. Completando o “G-4 pós-Copa”, aparece o Figueirense, com 14 pontos (sendo 27 ao todo).

Faixa de Gaza

Entre os times de pior campanha nesta segunda fase, destaca-se o Paraná. O Tricolor terminou as primeiras sete rodadas na liderança, com 15 pontos. Mas nesta segunda somou apenas quatro pontos, à frente apenas do América-RN, com três.
A zona de rebaixamento do “pós-Copa” seria completada pelo Vila Nova, que também fez quatro de seus sete pontos, nesta nova fase, e o Ipatinga. O time mineiro somou seis pontos nos últimos jogos e perde para o Bragantino somente no saldo de gols: -3 a -7.
Confira a classificação da fase “pós-Copa”:
Ponte Preta 17 pontos
Coritiba 16
São Caetano 16
Figueirense 14
Náutico 13
Portuguesa 13
Duque de Caxias 12
América-MG 10
Bahia 10
Guaratinguetá 10
ASA 9
Sport 9
Brasiliense 8
Santo André 8
Icasa 7
Bragantino 6
Ipatinga 6
Paraná 4
Vila Nova 4
América-RN 3

Do Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário