Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Gallo não confirma esquema, mas defende o 4-3-3

Como de costume, o técnico Alexandre Gallo não revelou o esquema que pretende utilizar contra o Icasa, neste sábado, mas defendeu a opção que vem fazendo em grande parte dos jogos desta Série B pelo 4-3-3. O treinador argumentou que o sistema ofensivo resulta numa exposição maior e isso acarreta no número de gols sofridos pela equipe. No caso do Náutico, o saldo de gols zerado (marcou 21 e levou 21) mostra bem isso.

Na visão do treinador, essa suposta fragilidade do sistema defensivo alvirrubro é decorrente da opção pela ofensividade. "É uma questão de oausadio e de comportamente do nosso time. Se você for ver, nesta Série B, nenhuma equipe joga no 4-3-3. Quando se joga com três atacantes, fica-se sujeito a correr riscos", explicou Gallo.

No caso do deficiente saldo de gols, foi lembrado, no entanto, pelo treinador que em apenas duas partidas o Timbu sofreu nove tentos. Contra o São Caetano (5 x 0) e Paraná (4 x 0). Para Gallo, esses foram momentos de apagões da equipe. "Se tirássemos esses nove gols, ou melhor, pelo menos sete, estaríamos numa normalidade. Nosso sistema defensivo é bom, mas no esquema em que jogamos, existe esse problema de estar expostos", defendeu o treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário