Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Favorita, Portuguesa visita o vice-lanterna América-RN para se manter no G4

Em crise, o América-RN recebe a embalada Portuguesa às 21 horas desta terça-feira, no Machadão, pela abertura da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os paulistas, bem colocados na competição, buscam a vitória para manter a perseguição aos líderes.

Com 20 pontos no quarto lugar, a Portuguesa está a apenas quatro do líder Coritiba. O América-RN, por sua vez, passou o mês de julho sem vencer. A agravante é o fato de que o clube completou 95 anos de vida durante o período, mas não conseguiu uma vitória para presentear os torcedores.

Outro tabu também incomoda o time rubro: o de ainda não ter vencido no Machadão. Há cinco jogos sem vencer, o clube começa a se afundar na zona de rebaixamento, onde ocupa a vice-lanterna com oito pontos ganhos.

Melhorou?
Se no quesito resultados o América-RN vem deixando a desejar, pelo menos a performance da equipe melhorou. É o que acredita o técnico Lula Pereira, que exaltou a performance do time no empate por 1 a 1 contra o Santo André, na última terça-feira.

Como não tem nenhum desfalque, ele deverá manter a mesma formação, com a exceção do meia-atacante Allan Dellon. O jogador foi expulso na última rodada, mas não jogaria de qualquer forma, já que teve seu contrato rescindido após reunião com a diretoria. O atleta estaria insatisfeito no clube. Sem o jogador, Lula Pereira deve escalar Douglas.

No embalo
O intuito da Lusa no duelo de Natal é um só: manter o bom momento na Série B. A equipe vive lua de mel com a torcida, após marcar o gol 7000 de sua história e bater o São Caetano por 3 a 1 no Canindé, em duelo realizado na última sexta-feira. O estreante Dodô também teve boa atuação e deixou sua marca, deixando ainda mais animado o torcedor luso. Para manter o embalo, o time terá três desfalques, diante de um rival que vive grande crise na competição.

O meia Athirson, autor do 7000º gol da Lusa, sentiu um desconforto muscular na coxa direita e não tem condições de atuar. Já Héverton, artilheiro da Série B com oito gols, tomou o terceiro cartão amarelo contra o Azulão e está suspenso. O zagueiro Thiago Gomes, com dores no joelho direito, foi cortado de última hora e também não pega o América-RN. As três baixas são importantes, mas o técnico Oswaldo Alvarez acredita que o elenco conseguirá suprir as ausências.

FICHA TÉCNICA

América-RN x Portuguesa-SP

Local: Estádio Machadão, em Natal-RN
Data: 03/08/2010
Horário: 21 horas
Árbitro: José de Caldas Souza-DF
Auxiliares: Arnaldo Rodrigues de Souza e Thiago Gomes Brigido

América-RN
Fabiano; Cleber, Robson e Adalberto; Thoni, Jackson, Esley, Douglas e Berg; Alberto e Fábio Neves.
Técnico: Lula Pereira

Portuguesa
Wéverton; Paulo Sérgio, Preto Costa, Domingos e Fabrício; Acleisson, Ademir Sopa, Romano e Celsinho; Kempes e Dodô.
Técnico: Oswaldo Alvarez

Nenhum comentário:

Postar um comentário