Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Ataque alvirrubro reconstituído

Foi com ele que o Timbu fez grandes apresentações na competição. Para isso, no entanto, é preciso que os centroavantes estejam com os pés calibrados. E não é o que vem acontecendo nos jogos mais recentes. A última vez que um integrante do setor ofensivo deixou a sua marca foi há quatro rodadas, na partida com o Bahia.

No jogo passado, por exemplo, contra o Guaratinguetá, o Náutico sentiu muito a falta de um jogador para colocar a bola para dentro. O time até chegava, mas, na hora da finalização, não conseguia marcar. Nisso, pesou bastante a falta dos atacantes Geílson, Cristiano e Evando, que estavam suspensos. Dos 20 gols do Timbu na Série B, o trio foi responsável por sete. Contabilizando os cinco tentos de Bruno Meneghel, desfalque desde a parada para a Copa do Mundo, esse número cresce para 12, ou seja, 60% dos gols alvirrubros.

Bruno Meneghel segue machucado, mas otrio tem a volta garantida no importante duelo de amanhã, contra a Portuguesa, nos Aflitos. Eles podem até nem jogar juntos, pois Cristiano e Evando, por terem características parecidas, teoricamente disputariam uma posição no ataque, mas, independentemente disso, a expectativa é que os gols também voltem.

Nos últimos três jogos, justamente a sequência ruim do Timbu, a equipe só marcou uma vez - no clássico com o Sport. A última vez que o ataque alvirrubro funcionou foi há quatro jogos, na partida com o Bahia. Na ocasião, Geílson e Cristiano deixaram suas marcas. "Os atacantes estão voltando. O Náutico vai vir com força total e isso vai ser necessário, pois vamos enfrentar um adversário muito forte", afirmou Geílson.

Na ausência de Bruno Meneghel, Geílson assumiu a responsabilidade de comandar o ataque alvirrubro. Ele tornou-se a figura principal do setor ofensivo e ressaltou a importância de o time voltar a marcar. "Temos que fazer os gols que estão faltando nas últimas partidas. As oportunidades estão sendo criadas, mas nós não estamos marcando. Isso tem que mudar", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário