Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

terça-feira, 10 de agosto de 2010

O duelo do Timbu será às 19h30

GUARATINGUETÁ x NÁUTICO 

Dos 20 gols do Náutico assinalados nesta Série B, exatamente 12 deles foram marcados pelos atacantes Bruno Meneghel, Geílson, Evando e Cristiano. Mas e agora que os quatro atletas não poderão jogar hoje?

A pergunta pode até causar uma certa preocupação, mas se depender da empolgação da nova dupla de ataque, a torcida alvirrubra pode ficar tranquila. Bruno Veiga e Thiaguinho serão as esperanças ofensivas do Náutico para o jogo desta noite contra o Guaratinguetá, às 19h30, no estádio Dario Rodrigues Leite.

Na realidade, o técnico Alexandre Gallo continua usando e abusando do mistério como estratégia para atrapalhar a vida do adversário. Mais uma vez, o treinador só vai divulgar qual o esquema tático e quais serão os onze titulares minutos antes do jogo começar. Até os próprios jogadores garantem não saber quem entra de frente e como o Náutico vai atuar.

De qualquer forma, o certo é que o treinador não poderá contar com os principais atacantes para o confronto desta noite. Bruno Meneghel continua lesionado, enquanto Geílson, Cristiano e Evando receberam o terceiro cartão amarelo contra o Sport, no sábado passado, e ficaram no Recife. Sendo assim, só estão disponíveis para enfrentar o Guaratinguetá Bruno Veiga, Thiaguinho e Erivelto, que estava no time B do Náutico e deve ir hoje para o banco de reservas. Portanto, Gallo deverá optar pela formação mais contida, ou seja, o 4-4-2 com Bruno Veiga e Thiaguinho no ataque.

A dupla nunca atuou junto em uma partida oficial, mas garante que isso não será um problema. "Já tive oportunidade de jogar contra Thiaguinho e sei do que ele é capaz. É um jogador rápido, que joga pelas pontas. Nossa expectativa é grande. Podemos fazer um bom jogo. Vamos atuar com velocidade e atenção. Acredito nessa dupla", argumentou Bruno Veiga, que fez sua estreia contra o Sport, mas ainda não balançou as redes pelo Náutico.

Thiaguinho também não se furtou a elogiar o companheiro de setor. "Bruno é um jogador bastante rápido. Diferenciado. O torcedor pode ter certeza que não faltará vontade por parte do Náutico para a gente vencer", disse o atacante, que entrou no segundo tempo da partida contra o Sport e ganhou elogios do técnico Alexandre Gallo. Thiaguinho fez um gol com a camisa do Náutico, quando os alvirrubros venceram o América/MG por 2 x 1, em Minas Gerais. Contra o time paulista, a dupla pretende ampliar essas marcas individuais e, assim, ajudar o Náutico a voltar para a ponta de cima da tabela de classificação do campeonato.

Gols do Náutico na Série B

Bruno Meneghel - 5
Zé Carlos - 4
Geílson - 3
Evando - 2
Cristiano - 2
Thiaguinho - 1
Élton - 1
Giovanni - 1
Carlinhos Bala - 1

Total: 20 GOLS


Ficha do jogo

Guaratinguetá
Jaílson; Rocha (Marcinho), Éverton e Gustavo Bastos; Leandro (Régis), César Santiago, Marielson, Nenê e Renato Peixe; Lúcio Flávio e Serginho (Vagner Carioca). Técnico: Roberto Fonseca

Náutico
Glédson; César Prates, Wálter, Wescley e Zé Carlos; Ramires, Elton, Giovani e Francismar; Thiaguinho e Bruno Veiga. Técnico: Alexandre Gallo

Local: Estádio Dario Rodrigues Leite (Guaratinguetá/SP). Horário: 19h30. Árbitro: José de Caldas Souza (DF). Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Marçal Rodrigues Mendes (RJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário