Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

domingo, 22 de agosto de 2010

Náutico joga mal, perde para o Icasa e sai do G-4

Em seis jogos em casa na Série B até então, o Icasa havia vencido quatro e empatado duas vezes. O sol de Juazeiro do Norte, como a comissão técnica timbu temia, acabou sendo um problema, com um calor de quase 40 graus na região do Cariri cearense. 

Em campo, o Náutico não se encontrou e foi derrotado na tarde deste sábado pelo Icasa, por 3 x 1, sofrendo três gols no segundo tempo, após uma primeira etapa razoável. Com o resultado, o time pernambucano encerra a 15ª do Brasileiro em 5° lugar, fora da zona de acesso à elite. 

O Alvirrubro volta jogar longe dos Aflitos na próxima rodada. O time vai até Campinas para enfrentar a Ponte Preta, na terça-feira, às 21h. O time já segue neste domingo para o interior de São Paulo. 

Faltando quatro jogos para o fim do primeiro turno, o Náutico quer encerrar a primeira metade da Segundona com pelo menos 33 pontos, segundo os cálculos do técnico Alexandre Gallo. Faltam seis.

Tentando manter o retrospecto como mandante, o Icasa começou a partida com um volume de jogo bem maior. Após os 15 primeiros minutos, e várias garrafas de água vazias, o Náutico até passou a criar as melhores oportunidades. Antes disso, os alvirrubros ainda tiveram um susto, aos 23 minutos, quando Assizinho finalizou com muito perigo. A bola pegou um efeito e passou raspando a trave de Glédson. 

Depois, só deu Náutico, principalmente após a primeira mudança, com a saída do atacante Cristiano para a entrada do centroavante Evando, que ficou mais fixo na grande área. Em três minutos, ele perdeu dois gols seguidos. Aos 27, o ala Zé Carlos cruzou na medida e Evando tocou de primeira, quase abrindo o placar. 

Aos 30, o mesmo atacante perdeu outra grande chance, na pequena área, de cara para o goleiro Marcelo Pitol, que já passou pelo clube.

Na volta para o segundo tempo, o Icasa matou o jogo em 17 minutos. Logo aos 2, abriu o placar em um frangaço do goleiro Glédson. O meia Júnior Xuxa, ex-Ypiranga/PE, arrancou do meio-campo e foi fazendo fila. Depois, tocou para Assizinho, que bateu fraco, mas Glédson espalmou e o mesmo Júnior Xuxa aproveitou o rebote e empurrou para as redes. 

A situação ficou ainda pior aos cinco minutos. Carlinhos viu Glédson adiantado e mandou um míssil de fora da área, marcando um golaço. A bola ainda bateu no travessão antes de quicar dentro do gol. O Icasa ainda ampliou com Assizinho, que completou um cruzamento diante de toda a zaga timbu. De cabeça, o volante Rodrigo Pontes marcou gol de honra aos 33.

FICHA TÉCNICA

Icasa
Marcelo Pitol; Diogo, Luis Gustavo, Felipe Almeida (Dodó) e Thiago; João Neto (Carlinhos), Roberto Jacaré (Lima), Guto e Junior Xuxa; Panda e Assizinho. Técnico: Flávio Araújo

Náutico
Glédson; Wilton Goiano, Walter, Diego Bispo e Zé Carlos; Rodrigo Pontes, Élton e Thiago Lima; Bruno Veiga (Francismar), Geílson e Cristiano (Evando). Técnico: Alexandre Gallo

Local: Estádio Mauro Sampaio, Romeirão (Juazeiro do Norte/CE). Árbitro: Sandro Meira Ricci (asp. FIFA DF). Assistentes: José Nilton da Costa (PI) e Izac Márcio da Silva Oliveira (RN). Gols: Júnior Xuxa, Carlinhos e Assizinho (I); Rodrigo Pontes (N). Cartões amarelos: João Neto, Assizinho e Luis Gustavo (I); Cristiano e Wilton Goiano (N).

Nenhum comentário:

Postar um comentário