Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

domingo, 8 de agosto de 2010

Santa Cruz sai na frente, mas comemora empate com o Confiança, em Aracaju

Podia ser pior. No domingo do Dia dos Pais, o Santa Cruz comemorou o empate por 1 x 1 com o Confiança. O resultado deixa a briga pela classificação à segunda fase para as rodadas finais. Postados no esquema com três zagueiros, os pernambucanos abriram o placar no primeiro tempo, mas recuaram demais e foram pressionados durante quase todo o jogo e cederam o empate no segundo tempo. Por pouco, o Confiança não conseguiu a virada.

Empurrado pela torcida, o Confiança começou a partida em cima do Santa Cruz. As principais jogadas ofensivas começavam com o experiente meia Ciro, que tinha muita liberdade para trabalhar a bola. O time pernambucano ensaiou uma resposta somente a partir dos 15 minutos, quando Joélson começou a ensaiar jogadas individuais. Tanto, que aos 19, o zagueiro Luiz Eduardo cobrou falta rápido, enquanto os jogadores do Confiança reclamavam com o árbitro. Joélson entrou livre e tocou na saída do goleiro Fábio Noronha, marcando o primeiro gol tricolor.

A partir daí, os tricolores começaram a valorizar mais a posse de bola na intermediária, distribuindo as jogadas com mais tranquilidade. Aos 23, o meia Alex Oliveira, que não tinha produzido nada até então, foi substituído por Elvis. O jogador deixou o campo reclamando de uma contusão.

Uma das marcas do Santa Cruz na partida foi a marcação. Mesmo os atacantes Brasão e Joelson estavam ajudando o setor defensivo quando o time pernambucano estava sendo atacado. Ainda assim, por pouco o Confiança não chegou ao empate, quando, aos 30, o atacante Da Silva arriscou um chute de longe e carimbou a trave defendida por Tutti. A partir daí, o Confiança voltou a crescer no jogo, mas os tricolores conseguiram descer para o intervalo na vantagem.

Para o segundo tempo, o técnico Maurício Simões resolveu sair do 3-5-2, colocando o meia Amauri no lugar do zagueiro Gonçalves. Precisando do gol, tirou também o lateral Xavier para a entrada do ala Saci, para ganhar mais qualidade ofensiva pela esquerda. E logo no primeiro lance, o meia Raulino só não empatou por conta da boa defesa de Tutti.

O cenário continuou assim durante quase toda a etapa final. Os sergipanos pressionaram bastante, mas esbarravam na bem posicionada zaga tricolor. Até que, aos 27 minutos, Vovô cobrou falta na cabeça do zagueiro Breno que desviou pro gol. 1 x 1 depois de muita pressão do Confiança. Cinco minutos depois, os donos de casa quase viram o jogo. Depois de bola cruzada por Saci, Ciro cabeceou na trave de Tutti.

A pressão do Azulão continuou até o final do jogo, mas a partida terminou mesmo empatada.
FICHA TÉCNICA (Confiança x Sergipe)

Santa Cruz

Tutti; Menezes, Leandro Cardoso e Luiz Eduardo; Osmar, Léo, Dedé, Alex Oliveira (Elvis) e Paulo César; Joelson (Goiano) e Brasão (Gilberto). Técnico: Givanildo Oliveira.

ConfiançaFábio Noronha; Gonçalves (Amauri), Breno e Váldson; Vovô, Raulino, Roberto (Pinho), Ciro e Xavier (Saci); Cristiano Alagoano e Da Silva. Técnico: Maurício Simões.

Local: Estádio Lourival Baptista (Aracaju)
Árbitro:
 Manoel Nunes Lopo Garrido (BA)
Assistentes:
 Adson Márcio Lopes Leal (BA) e Belmiro da Silva (BA)
Cartões amarelos:
 Joelson, Brasão, Tutti, Paulo César e Luiz Eduardo (S) e Cristiano, Roberto e Da Silva (C)
Gols:
 Joelson (aos 19 do 1º tempo) e Breno (aos 27 do 2º)
Público: 3.854
Renda:
 R$ 37.050,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário