Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

terça-feira, 13 de julho de 2010

Cruzeiro consegue liminar e Kleber é liberado para o Verdão


O atacante Kleber deve ser liberado para fazer sua reestreia oficial com a camisa do Palmeiras. Na tarde desta segunda-feira, o Cruzeiro obteve uma liminar no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e cassou a decisão judicial que impedia o clube de comprar e vender atletas. O clube paulista espera que o nome do jogador reapareça no BID (Boletim Informativo Diário) para escalá-lo no clássico contra o Santos.
O time mineiro foi punido porque o Goytacaz cobra uma indenização de R$ 6,4 milhões da Raposa relativa à saída do volante Jussiê, que teria declarado, à época de sua saída da equipe carioca, que encerraria a carreira como jogador. Pouco depois, acertou com a Raposa, que ficou com todo o valor da venda do atleta ao Lens, da França.
O Goytacaz deve voltar à justiça para anular a decisão atual e bloquear novamente as contas cruzeirenses. Mesmo que isso aconteça, o Verdão não será prejudicado, já que conseguiu um mandado de segurança que torna válida a transferência do Gladiador mesmo em caso de punição a seu ex-time e também obriga o clube a quitar suas dívidas referentes à compra do jogador.
Nesta tarde, Kleber esteve na Toca da Raposa, centro de treinamento do Cruzeiro, para assinar alguns documentos. Ele retornará a São Paulo a tempo de participar dos treinamentos desta terça-feira, na Academia de Futebol do Alviverde.
Por sua vez, o técnico Cuca deverá poder utilizar em breve os reforços contratados pela diretoria celeste durante o recesso para a Copa do Mundo: Rômulo, Everton e Montillo.
Kleber estava inscrito na CBF até o último domingo, quando seu nome foi retirado da lista do Boletim Informativo Diário, o que o impediria de atuar contra o Santos. Com o imbróglio resolvido, o atacante deve ser escalado como titular para o clássico da próxima quinta-feira, às 21 horas (horário de Brasília), no Pacaembu.


GAZETA ESPORTIVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário