Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

sábado, 13 de agosto de 2011

Vitória goleia o Americana e encosta no G-4


AGENCIA ESTADO
Precisando vencer para encostar no G-4, o Vitória não decepcionou o seu torcedor, e passou pelo Americana por 5 a 2, com gols de Fábio Santos, Léo Fortunato, Lúcio Flávio, Marquinhos e Geraldo na noite desta sexta-feira, e agora ocupa momentaneamente a sexta colocação no Campeonato Brasileiro da Série B.
Léo Fortunato marcou um dos gols e desabafou para o torcedorLéo Fortunato marcou um dos gols e desabafou para o torcedor
A partida começou com o Vitória indo para cima e pressionando o time do Americana. A pressão surtiu efeito, e o Rubro-Negro abriu o placar aos 7 minutos, quando o atacante Fábio Santos recebeu um belo passe e carregou a bola até a entrada da área e chutou forte para abrir o marcador para o Rubro-Negro.
Apesar do gol, o Leão não teve a tranquilidade no placar, pois, 3 minutos depois, o atacante Charles aproveitou o bate-rebate na defesa Rubro-Negro e, em cima da linha, colocou a redonda para o fundo do gol, deixando o resultado empatado.
O gol não abalou o Rubro-Negro que tentava a todo custo voltar à frente do marcador. A primeira tentativa foi aos 16 minutos, depois de uma boa jogada de Marquinhos, que rolou para Fábio Santos. O atacante, da entrada da área, pegou de primeira, só que a bola acabou saindo em tiro de meta. A outra oportunidade veio aos 30 minutos, quando Esdras arriscou da intermediária e obrigou o goleiro do Americana a fazer uma boa intervenção e colocar a bola para escanteio.
Depois das duas tentativas, o Leão voltou a ficar à frente do placar aos 39 minutos, depois que o meia Lúcio Flávio cobrou falta na cabeça de Léo Fortunato. O zagueiro subiu e dividiu de cabeça, no rebote, o zagueiro - mesmo desajeitado - colocou a bola para o fundo do gol e deixou o Vitória novamente à frente do marcador.
Com a vantagem no placar na primeira etapa, o Vitória voltou mais desligado e permitiu que o Americana empatasse a partida aos 7 minutos, quando o lateral esquerdo Magal aproveitou um bate-rebate da defesa do Vitória e igualou o marcador. Porém o Vitória voltou a ficar à frente do marcador aos 14 minutos, depois que o zagueiro Fernando, do Americana, tirou a bola com a mão dentro da área. O árbitro marcou pênalti e, na cobrança, Lúcio Flávio cobrou no canto esquerdo do goleiro, enquanto o arqueiro caiu no canto direito, deixando o Rubro-Negro novamente à frente do placar.
A situação do Vitória melhorou depois que o zagueiro Fernando cometeu uma falta na entrada da área e acabou sendo expulso. Na cobrança, Fernandinho bateu forte e obrigou o goleiro Jailson a fazer uma bela defesa. O goleiro do Americana voltou a ser destaque aos 20 minutos, quando Lúcio Flávio chutou de fora da área e o goleiro novamente evitou o gol do time do Vitória.
Depois de desperdiçar inúmeras oportunidades com os jogadores Marquinhos e Marcelo, o Vitória definiu o placar aos 47 minutos quando Masrquinhos recebeu um passe de Neto Coruja, driblou o goleiro, colocando a bola para o fundo da rede, aumentando o placar.
E no último minuto, Marcelo fez uma boa jogada pelo lado direito, driblou o zagueiro, tocou para Marquinhos. O atacante Rubro-Negro deixou a bola passar, e Geraldo, de primeira, definiu a partida.
Ficha Técnica:
Vitória 5 x 2 Americana
Vitória: Fernando; Nino Paraíba, Gabriel Paulista, Léo Fortunato e Fernandinho; Zé Luís, Uellinton, Esdras (Neto Coruja) e Lúcio Flávio (Geraldo); Marquinhos e Fabio Santos (Marcelo). 
Técnico: Vagner Benazzi.
Americana: Jaílson; Paulinho, Henrique, Thiago Gomes e Fernando; Magal, Léo Silva, Gercimar (Júlio César) e Valber; Charles (kassio) e Marcinho (André Luiz). 
Técnico: Toninho Cecílio.
Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA)
Data: 12/08/2011
Horário: 21h
Árbitro: Dewson Fernando Freitas Silva (PA).
Assistentes: Márcio G. Correia Dias (PA) Adeilton Gimarães da Hora (AL).

Nenhum comentário:

Postar um comentário