Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

sábado, 20 de agosto de 2011

Para o Carcará vencer um milagre tem que cair do céu em Araraquara


O Carcará está abatido. Parece ter desaprendido o que é ser predador. Perdeu cinco das últimas seis partidas, e o máximo que conseguiu nesse período foi um empate com o ASA num jogo em que tinha dois jogadores a mais. Vice-lanterna da Série B com 13 pontos, precisa se recuperar urgentemente para não afundar mais. E terá um jogo crucial para isso neste sábado, contra o Guarani, 17º colocado com 20 pontos.

Será preciso redobrar os esforços na partida contra a equipe de Campinas, como manda a cartilha dos times que buscam escapar do rebaixamento. Nela reza a máxima de que o jogo contra os concorrentes diretos são um campeonato à parte, em que é inadmissível perder.

A fim de obter um resultado melhor do que nas duas últimas partidas, duas derrotas de 5x3, o técnico Maurício Simões optou por escalar mais um volante na equipe, Renê, na vaga do suspenso meia Clébson. Élvis será o único meia.

"Pelo que foi treinado a equipe ficou mais consistente com essa formação", comentou o técnico, nesta sexta-feira, após o reconhecimento do gramado do estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, onde o Guarani está realizando seus jogos devido a uma punição imposta pelo STJD por uma briga generalizada no clássico com a Ponte Preta.

Simões promoverá mais alterações na equipe, inclusive no goleiro. Mesmo com o até então titular Marcelo disponível após cumprir suspensão automática, ele optou por Romero. O lateral-esquerdo Piauí volta após suspensão automática. O Salgueiro ainda terá Rogério Serra na vaga de Marcos Tamandaré, na lateral direita, e Gustavo no posto de Eridon, na zaga. Os dois que ficam de fora estão suspensos.

"O time está preparado para mais esse jogo de seis pontos. Alias, para o Salgueiro, todo jogo a partir de agora é uma decisão", comentou Maurício Simões, que não poderá contar com o recém-contratado Wilson Surubim, cuja regularização não saiu a tempo.

GUARANI
O Bugre de Campinas não tem nenhum atleta suspenso e terá apenas um desfalque, o atacante Fabinho, artilheiro da equipe na Série B com cinco gols. Ele sofreu um estiramento na coxa direita e ficará um mês parado. Mas o seu substituto, Denílson, autor do gol do empate contra o Paraná no último jogo, promete um bom desempenho. A partida será a segunda do Guarani na Fonte Luminosa.
FICHA DO JOGO

Guarani x Salgueiro

Guarani: Emerson; Bruno Peres, Gabriel, Ewerton e Jhonnathans; Lucas, Dadá, Ancelmo e Felipe; Fernandão e Denílson. Técnico: Giba.

Salgueiro: Romero; Rogério Serra, Alex Xavier, Gustavo e Piauí; Josa, Pio, Renê e Élvis; Edmar e Fabrício Ceará. Técnico: Maurício Simões.

Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). Horário: 16h20. Árbitro: Rodrigo Raposo (DF). Assistentes: César Vaz (DF) e Adnilson Pinheiros (MS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário