Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

domingo, 28 de agosto de 2011

Ricardo Gomes corre risco de morte


IG ESPORTE
O estado de saúde do técnico Ricardo Gomes é grave, e a vida do comandante do Vasco corre risco. Ele sentiu-se mal durante o segundo tempo do clássico contra o Flamengo, na tarde deste domingo, no Engenhão, e foi levado ao Hospital Pasteur, no Méier, perto do estádio.
Ricardo Gomes sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico e do lado direito do cérebro, que controla a fala e os movimentos. Uma intervenção cirúrgica foi iniciada por volta das 20h30 e deve durar três horas. A cirurgia é comandada pelo Dr. José Antônio Guasti.
Foto: Futura Press
Ricardo Gomes passa mal durante o clássico e é amparado por médicos no Engenhão

De acordo com o médico do Vasco Clovis Munhoz, o treinador teve uma queda de pressão pela falta de vascularização no cérebro. Logo que foi atendido, a pressão do treinador indicava 19 por 12. Foram feitos também exames de rotina como testes pata testar sua lucidez e foi concluído que o melhor seria levá-lo a um hospital onde pudesse ser submetido a uma bateria de novos exames – incluindo ecografia e tomografia
“Ele me reconheceu. Cheguei e perguntei: ‘Sabe quem sou eu?’ Ele disse meu nome, conversamos e vi sua lucidez. Mas estava um pouco nervoso, sem organizar direito as palavras. É muito cedo para qualquer diagnóstico. Só mais tarde saberemos o que houve”, disse o médico do Vasco.
Ricardo Gomes teve, em fevereiro de 2010, um problema semelhante quando dirigia o São Paulo. Sobre este episódio, Munhoz revela que ambos já tiveram longa conversa esclarecedora a respeito do tema. De acordo com o médico, Ricardo Gomes contou tudo o que aconteceu e o que foi feito para investigar o mal-estar sofrido no Morumbi, a fim de que o Vasco não achasse que estava contratando um profissional com risco de lesão cerebral.
“Ele me contou que na época, ele fez todos os exames, investigou tudo para saber o que era. E não foi encontrado nenhum indício de AVC“, diz Clóvis Munhoz.
Ainda de acordo com o médico vascaíno, na noite deste domingo mesmo o clube terá a exata noção do que se passou com o treinador. “Somos ortopedistas. Lá no Pasteur tem especialistas no assunto. Ricardo será bem examinado para que a gente possa conduzir da melhor forma. Não acredito que haja necessidade de ele interromper a carreira”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário