Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

sábado, 13 de agosto de 2011

ASA continua invicto em casa após derrotar o Boa


ARENA NORDESTE


Em mais um jogo dentro de casa, o ASA derrotou o Boa Esporte por 2 a 1 e chegou a provisória 5º colocação no Campeonato Brasileiro da Série B 2011. Mesmo não apresentando um bom futebol, o Fantasma do Agreste foi mais eficiente que o seu adversário e chegou a sua quinta vitória consecutiva no Estádio Coaracy da Mata Fonseca.
A partida iniciou bem corrida, com os donos da casa marcando logo aos 8 minutos. Após boa arrancada de Marielson, Didira se aproveitou no bate-rebate na defesa mineira para apenas complementar ao fundo das redes. A frente do marcador, o ASA quebrou o esquema de marcação do adversário, que teve que buscar o empate e sofreu nos contra-ataques dos donos da casa. Mesmo assim, o Boa Esporte conseguiu criar algumas oportunidades, exigindo boa exibição do Goleiro Gílson.
Aos poucos, o Fantasma do Agreste conseguiu dominar a bola no seu campo de ataque, criando jogadas de velocidade que acabavam não sendo bem finalizadas. Com isso, o Boa passou a prender a bola, impedindo que o alvinegro sequer tocasse na pelota. Mesmo assim, o nível técnico da equipe arapiraquense prevaleceu sobre o rival, que tinha dificuldades de construir o seu jogo e era alvo de vaias da torcida local.
A partida caiu de produção, com os dois clubes muito fechados, esperando um vacilo do oponente para chegar ao gol. Entretanto, nos ultimos minutos da primeira etapa, quase que o ASA ampliava o placar. Em bom cruzamento na pequena área, Raul chutou a frente do gol, mas o arqueiro Luis Henrique fez bela defesa e conseguiu salvar a equipe tricolor antes do apito final.
No segundo tempo, o ASA entrou determinado e não demorou para ampliar. Logo aos 03 minutos do segundo tempo, em cobrança de falta, Chiquinho chutou forte e a bola tocou no chão para enganar o goleiro Luis Henrique, fazendo 2 a 0 para os donos da casa. 
Com a vantagem, os comandados do treinador Vica recuaram completamente sua marcação, fazendo com que a equipe mineira tivesse muita liberdade para chegar ao gol de Gilson. Sendo assim, não demorou para que a zaga alvinegra sofresse dificuldades em impedir as jogadas da Boveta, que parava somente nas mãos do arqueiro arapiraquense.
O Boa Esporte passou a mandar no jogo e conseguiu diminuir. Aos 22, em jogada de escanteio, Gilson fez bela defesa após cabeçada, mas a bola sobrou para Pablo que apenas completou no fundo das redes. Com isso, o jogo acabou esquentando, já que os alagoanos voltaram a atacar o seu rival e usavam da velocidade para surpreender o clube mineiro. 
Com as duas equipes saindo para o jogo, a velocidade nos contra-ataques parecia ser o determinante para vencer o confronto, sendo que os times preferiam apresentar mais força e agilidade do que técnica. Entretanto, o atual campeão alagoano voltou a ter mais domínio na partida, exigindo que o Boa Esporte valorizasse mais a sua marcação e recuasse os seus jogadores.  
Ao final do confronto, os tricolores retornaram as investidas no campo adversário para chegar ao empate, mas apresentavam dificuldades em vencer os marcadores arapiraquenses, que procuravam não ser surpreendidos nos minutos finais. Sendo assim, a equipe de Nedo Xavier criava bons lances, mas apresentava dificuldades nas finalizações, enquanto que o ASA buscava finalizar o jogo em rápidos contra-ataques. Mesmo assim, o jogo terminou sem modificações no placar, levando os alagoanos para mais uma vitória no Estádio Coaracy da Mata Fonseca.
Com a vitória, o ASA encosta nos líderes da competição, mais ainda espera pelos jogos do complemento da rodada para saber a sua posição real. Agora, os alagoanos jogam na próxima terça-feira, onde enfrentam o lanterna Duque de Caxias fora de casa, com boas chances de quebrar o tabu de não conseguir bons resultados fora dos gramados de Arapiraca. 
ASA x Boa Esporte
ASA: Gilson; André Nunes, Emerson e Toninho;Raulen, Fabinho Romão, Didira (Vitinha), Marielson (Jorginho), Raul (Léo Dias) e Chiquinho Baiano; Reinaldo Alagoano Técnico: Vica.
Boa Esporte: Luiz Henrique; Jackson (Ramon), Thiago Carvalho, Pablo e Marinho Donizete; Claudinei, Olívio, Moisés e Carlos Magno; Waldison (Marco Antônio) e Jheimy (Valdo) Técnico: Nedo Xavier.
Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca (AL)
Árbitro:
 Italo Medeiros de Azevedo (RN). 
Assistentes
: Eduardo Lincoln Neves (RN) e Ailton Farias da Silva (SE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário