Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Onda de protestos contra Ricardo Teixeira invade as séries B,C e até D


O fim de semana de clássicos do Campeonato Brasileiro também foi de protestos contra Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador Local (COL) da Copa de 2014. E as manifesta ções continuarão. A garantia é da Confederação Nacional das Torcidas Organizadas, a Conatorg.
- Nós apenas começamos. Não foram manifestações isoladas. Elas continuarão. Não há dúvida quanto a isso. Agora, a nossa missão será buscar novas formas de protestar contra Ricardo Teixeira - disse André Azevedo, presidente do Conselho da Conatorg e da Dragões da Real, organizada do São Paulo.

Os protestos aconteceram com maior força nos clássicos entre Corinthians e Palmeiras; Santos e SãoPaulo; e Figueirense e Avaí. Nesse último, somente após liminar da Justiça Federal de Santa Catarina,já que a federação local censurou qualquer tipo de manifestação contra o presidente da CBF. E é justamente tal censura que preocupa a Conatorg:

- Teremos de trabalhar para driblarmos a censura da Polícia e das federações, o que é vergonhoso. Sequer temos liberdade de expressão - comentou André Azevedo ao LANCENET!.
Além dos jogos já citados, aconteceram protestos em Flamengo x Vasco; Atlético-MG x Cruzeiro; Coritiba x Atlético-PR e no duelo nordestino
entre Ceará e Bahia.

Protestos sem Divisão
As manifestações contra Teixeira não ficarão restritas à Série A. Além de uma organizada do Náutico (veja mais abaixo), a torcida do
Guarani promete manifestações para esta terça e e a Inferno Coral, do Santa Cruz, da Série D, protestará no próximo domingo, no Arruda.

Morte adia manifesto no Recife
Assim como o LANCENET! havia divulgado na última semana, a Fanáutico, principal organizada do Náutico, seria uma das torcidas a participar da onda de manifestações contra Ricardo Teixeira. No entanto, na manhã desta segunda-feira, Carlos Alberto Silveira, de 69 anos, Presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), faleceu vítima de um infarto fulminante, em Recife.
Com a morte do dirigente, que seria o chefe da delegação da Seleção Brasileira no amistoso contra Gana, na próximo dia 5, a Fanáutico cancelou os protestos que iriam acontecer no duelo de hoje contra a Portuguesa, a líder da Série B Erinaldo Pacheco, o Nadinho, vice-presidente da Fanáutico, garantiu que as manifestações em repúdio ao presidente da CBF e do COL vão ocorrer no próximo dia 10, diante do
Criciúma, nos estádio dos Aflitos.
- Infelizmente não poderemos fazer os protestos que desejávamos em razão da morte do presidente da nossa federação. Mas para o próximo jogo do Náutico no Recife nós faremos com toda a certeza. Teixeira abandonou o futebol do Nordeste. Clubes como Fortaleza, Paysandu e Remo estão acabando. Ele tem de sair o quanto antes da CBF - argumentou Nadinho ao LANCENET!.
Liberdade em São Paulo
As torcidas de Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo foram as que mais protestaram contra o mandatário da CBF e presidente do COL.

Censura 'prévia' em SC
A Federação Catarinense de Futebol censurou qualquer tipo de manifestação contra Ricardo Teixeira. Mas a Justiça Federal do Estado
concedeu liminar permitindo a entrada de faixas anti-Teixeira e com isso, as torcidas de Figueirense e Avaí protestaram no Orlando Scarpelli.

Em Minas, só no ônibus!
A torcida do Galo bem que tentou deixar a sua mensagem de protesto contra Teixeira, mas a Polícia Militar não permitiu a entrada da faixa ''ForaRicardo Teixeira'' na Arena do Jacaré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário