Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Para Rivaldo, título em 2014 é impossível para Seleção atual


terra
Último camisa 10 a ser campeão mundial com a Seleção Brasileira, Rivaldo está preocupado com a Copa do Mundo de 2014. As atuações da equipe de Mano Menezes, com derrotas para Argentina, França e Alemanha, e a campanha na Copa América decepcionaram o veterano a ponto de ele afirmar: agora, não dá nem para sonhar em ser finalista do Mundial no Brasil.
"Do jeito que está, é impossível chegar à final da Copa do Mundo. Fiquei muito preocupado com o que vi na Copa América", relatou o meia, um dos destaques do time que conquistou o pentacampeonato na Coréia do Sul e no Japão há nove anos.
O atleta do São Paulo não gostou nada das atuações do time diante de seleções fortes. A derrota por 3 a 2 para a Alemanha, na semana passada, o deixou ainda mais apreensivo. A solução precisa ser encontrada rapidamente por Mano Menezes, segundo Rivaldo, que teme pelo desrespeito ao país com mais títulos mundiais.
"O Brasil precisa formar o mais possível uma Seleção forte para este Mundial. A responsabilidade do treinador é muito grande e o Brasil precisa construir as coisas. É um momento de muita responsabilidade, porque o Brasil hoje se encontra com um futebol de situação muito difícil perante às seleções de fora", avaliou.
Sem ver uma equipe formada, Rivaldo, 39 anos, não cogita nem aceitar um possível convite para um jogo de adeus à Seleção, mesmo com o fato de o Brasil enfrentar a Argentina duas vezes somente com atletas que atuam no País.
"Meu pensamento está só no São Paulo e na conquista do título brasileiro. Não estou com a expectativa de ser convocado. E também não é o momento de despedida, de brincadeira ou de festa. A responsabilidade é muito grande", alertou.
Ronaldinho
Na opinião de Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho precisa ser convocado por Mano Menezes, e não só pelo que tem feito em campo. Camisa 10 da Seleção até 2004, o veterano sugere um craque respeitado mundialmente para o técnico poder se proteger.
"O Ronaldinho tem que ser convocado. Não sei se estará na Copa do Mundo, mas o treinador precisa de um escudo enquanto forma o time. Pode até convocar o Ronaldinho por mais uns dois anos para tranqüilidade para formar o time, até sem a necessidade levá-lo para a Copa", sugeriu o jogador do São Paulo.
A preocupação do meio-campista do São Paulo é ter atletas muito novos com a obrigação de colocarem a Seleção com chances de vencer a Copa do Mundo em casa, em 2014. Paulo Henrique Ganso, o camisa 10 de Mano, tem 21 anos, enquanto Neymar tem 19.
"Comigo em 2002 tinha também o Ronaldo, o Roberto Carlos... A pressão e a responsabilidade estavam divididas. A Seleção de agora só tem jogadores novos, começando. Eles mesmos precisam de um escudo", afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário