Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Torcida baiana quer engolir peixe no Barradão

A torcida do Vitória promete fazer do Barradão um verdadeiro Caldeirão para "cozinhar" o Peixe nesta quarta-feira, às 21h50, na decisão da Copa do Brasil.
Em tom descontraído, integrantes da maior organizada do clube, "Os Imbatíveis", receberam a reportagem doLANCENET! em uma de suas sedes e entraram no clima de provocação.
- Estamos confiantes. Sabemos que o Vitória vai ganhar e nos dar o tão sonhado título nacional que a torcida tanto sofre para ter. O Santos não é nada. Para superar o Leão, tem de ser muito mais do que um Peixe. Vamos com tudo para cima deles - disse Marcelo Lopes Braga, 27 anos, um dos diretores da Os Imbatíveis, que possui cerca de cinco mil associados.

Vitória ainda acredita no título da Copa do Brasil

Os próprios jogadores da equipe baiana creditam o sucesso na Copa do Brasil aos torcedores. Na campanha deste ano, foram cinco jogos, incríveis 19 gols marcados e nenhum sofrido. Nesta quarta, os 35 mil lugares do Barradão estarão ocupados.
- Vai vir o Neymar que é um peixinho e um outro, que é Ganso (risos). O "pitbull" Vanderson vai marcá-los e seremos campeões, com fé em Deus - espera Marcelo.
Na cidade, o clima de provocação também tomou conta do rival, Bahia. Alguns torcedores tricolores criaram uma camiseta estilizada, com os dizeres "Baêa de todos os Santos". A camiseta tem o símbolo do Santos e o mascote do clube está vestido com a camisa da equipe paulista.
Barradão sem chamas
A intenção das torcidas organizadas do Vitória, em parceria com o departamento de marketing do clube, era promover o "Barradão em chamas II". Em outubro do ano passado, contra o Corinthians, pelo Brasileirão, cerca de quatro mil sinalizadores foram levados ao estádio, promovendo linda festa nas arquibancadas.
Desta vez, eram esperados dez mil sinalizadores. O clube chegou a organizar uma rifa, de R$ 5, para arrecadar fundos para a compra dos materiais. Mas a implementação do novo Estatuto do Torcedor deve frear esta ação. Pelo regulamento, bandeiras, bebidas, fogos de artifício e símbolos com mensagens ofensivas estão proibidos de serem levados aos jogos.
- Estava certo para fazer o "Barradão em chamas, com dez mil piscas, com união do departamento de marketing do Vitória. Mas creio que não será possível. De qualquer maneira, vamos fazer de tudo para a Toca do Leão virar um caldeirão - afirmou o diretor.
Campanha Vitória na Copa do Brasil de 2010
Vitória 4 x 0 Corinthians-AL – Primeira fase
Vitória 5 x 0 Náutico – Segunda fase
Vitória 4 x 0 Goiás – Oitavas de final
Vitória 2 x 0 Vasco – Quartas de final
Vitória 4 x 0 Atlético-GO – Semifinal

Nenhum comentário:

Postar um comentário