Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

domingo, 14 de agosto de 2011

Um jogo de igualdade no Arruda


Cercado de grande expectativa, o Santa Cruz original, de Pernambuco, entra em campo neste domingo contra o homônimo do Rio Grande do Norte, no Arruda. A missão do tricolor recifense é clara: vencer, ultrapassar o adversário e assumir a liderança após dois empates. Por tabela, eliminar qualquer desconfiança do torcedor coral quanto ao desempenho do time nos jogos em casa, que não tem sido exatamente bom nos últimos anos.

O Santinha, porém, terá que se superar, sobretudo no setor ofensivo, pois terá uma dupla de ataque formada pelos normalmente reserva Kiros e Flávio Recife, já que Thiago Cunha e Rodrigo Gral estão machucados. Além disso, improvisarão o meia Bismarck na lateral direita justo em sua estreia. Para alcançar seu objetivo, a equipe conta com o apoio da torcida, que promete chegar junto novamente, com público pelo menos próximo aos 40 mil registrados no primeiro jogo no Arruda, contra o Guarani-CE.

Um detalhe que envolve a partida é o fato de o time ter ficado 15 dias sem jogar, pois teve sua rodada de folga na série B domingo passado. O que pode ser encarado como positivo por muitos, para a recuperação de atletas, não era o desejo do volante Memo. “Ficar 15 dias sem jogar é difícil. Estamos acostumados a jogar", diz o jogador. "Mas foi bom para a gente trabalhar mais e aprimorar nosso jogo", frisou o atleta, consciente da importância do encontro.

"Não podemos errar. Empatamos dois jogos, sendo um dentro de casa e outro fora que deixamos empatar no último minuto. Está chegando a hora do jogo e estamos focados em busca dos nossos objetivos”, declarou Memo, que pode alternar com Bismarck e Weslley a ocupação da lateral direita quando o time estiver defendendo, de acordo com o técnico Zé Teodoro.

"A formação não vai mudar a estrutura. Usaremos os mesmos jogadores independentemente de o adversário vir no 3-5-2 ou no 3-6-1. Bismarck, Weslley ou Memo podem ocupar aquele espaço e fazer um revezamento. No transcorrer do jogo, dependendo da leitura e da formação do adversário, podemos fazer mudanças. Tudo isso vamos estudar e ver as informações", afirmou o treinador.

Bismarck está empolgado para a sua primeira partida pelo Santa Cruz e se mostra pronto para atuar seja como lateral, seja como meia. "Estou preparado para estar entre os titulares, independentemente da posição. Vou procurar fazer o básico. Ajudar lá atrás e, se for possível, ir na frente concluir ao gol e ajudar os atacantes para que eles possam marcar", declarou o atleta.

A VEZ DE CAÇA-RATO

Esperança de gols, Flávio Recife se diz confiante em sua evolução nos treinamentos e espera agarrar a chance como titular. "Fizemos um bom trabalho e agora vamos acertar no domingo o que acertamos nos treinos. A oportunidade apareceu e agora só depende de mim fazer gol. Acredito que é isso que falta, pois venho jogando bem e quero viver essa emoção com a torcida", declarou Flávio, vulgo Caça-Rato.

O atacante vê como positiva a parceria com Kiros. "Ele me passou confiança. Disse que eu ia jogar e agora depende de mim. Gosto de atuar com um jogador de área ao lado e Kiros ajuda bastante. Espero que possamos fazer uma boa dupla de ataque", comentou.
FICHA DO JOGO

Santa Cruz-PE x Santa Cruz-RN
Santa Cruz-PE: Tiago Cardoso; Bismarck, Leandro Souza, Thiago Matias e Dutra; Jeovânio, Memo, Weslley e Renatinho; Flávio Recife e Kiros. Técnico: Zé Teodoro.

Santa Cruz-RN: Genivaldo; Rafinha, Marcelo, Adalberto e Fernandes; Pantera, Robson, Hercules e Gabriel; Cristiano Tiririca e Maurício Pantera. Técnico: Paulo Moroni.

Local: Arruda. Horário: 16h. Árbitro: Sebastião Rufino Filho. Assistentes: Ubirajara Ferraz e Ricardo Chianca. Ingressos: R$ 30 (arquibancada inferior) e R$ 15 (arquibancada superior).

Nenhum comentário:

Postar um comentário