Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

domingo, 14 de agosto de 2011

Porto precisa urgentemente da vitória contra o Alecrim

A melhor hora para uma “virada”. O Porto encara neste domingo, às 15h15, o Alecrim/RN, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. O duelo é a melhor chance de o Gavião do Agreste deixar a lanterna do Grupo 3 e, quem sabe, chegar à vice-liderança. Para isso, os caruaruenses dependem do resultado do duelo entre os dois Santa Cruz - potiguar e pernambucano -, no Arruda. Esta é a intenção do técnico do Tricolor Laelson Lima.

O Alecrim perdeu os dois últimos jogos, venceu apenas o Guarani/CE, fora de casa, e conseguiu três pontos. Já o Porto saiu derrotado apenas uma vez: para o outro potiguar da competição na chave, o Santa Cruz/RN. No entanto, empatou as outras duas partidas, somando dois pontos e se tornando o lanterna do grupo.
“Estudamos a maneira de jogar do Alecrim. Eles têm, naturalmente, um time mais experiente que o nosso e um meio-campo de muita qualidade”, analisou Laelson Lima. Apesar da qualidade do adversário, o comandante do Gavião vê boas oportunidades neste duelo: “Sabemos da dificuldade que vamos encontrar lá em Goianinha. Mas estamos muito motivados e vamos para vencer. A intenção do Porto é voltar com uma vitória”, disse.

Se conquistar uma vitória diante do Alecrim, o Gavião do Agreste ficará em uma situação bastante confortável dentro da chave: somará cinco pontos e poderá até ultrapassar o Santa Cruz/PE na tabela de classificação, caso a equipe coral saia derrotada para o seu homônimo, dentro do Arruda, por uma diferença de dois ou mais gols. E para chegar até a uma possível vice-liderança, o técnico Laelson Lima promoveu algumas mudanças no Gavião.

Na lateral direita, o experiente Baiano sai para dar lugar ao jovem Ed. Já na linha de frente o veloz La­lá deverá ser substituído por Alex Caruaru. Laelson explicou o motivo das modificações: “Ed poderá dar mais poder ofensivo, é um jogador que parte para cima da marcação. Já Alex Caruaru é mais de área, faz muito bem o pivô e dará mais referência ao nosso ataque”, explicou.

Além das duas modificações táticas, uma outra será feita, mas por necessidade: o zagueiro Sandro Miguel deixa o time titular, por conta de uma lesão no pé esquerdo. Desse modo, o miolo da defesa do Gavião será composto por Moisés e Geninho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário