Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Brasil enfrenta a Alemanha hoje


A mesa está pronta. Nos camarotes do estádio, só falta o banquete. Para quem gosta de futebol, um Brasil X Alemanha é sempre um prato principal. Com capacidade para 52 mil espectadores, o estádio de Stuttgart é moderno, mas sem esquecer o passado jamais.

Dunga, que fez sucesso como jogador do clube nos anos 1990, aparece como destaque. Ao lado dele, está o atual técnico da Alemanha, Joachim Low. O atual técnico do Brasil chegou no fim da tarde a Stuttgart. Mano Menezes vai completar amanhã um ano exato desde a estreia na seleção. Ele e o time terão a chance de se recuperar do filme queimado na Copa América.

O goleiro Júlio César foi um dos que mais sentiram na pele o desgosto da desclassificação. Não só pelos quatro pênaltis perdidos pela turma da frente. Ele também falhou em uma das poucas vezes em que foi exigido. “Na minha posição, a falha é muito visível. Fica muito em destaque, digamos assim”, conta o goleiro da seleção, Júlio César.

Júlio César é só um dos 15 jogadores que estiveram na Copa América e vieram à Alemanha. O purgatório é coletivo. E se tiver um pênalti para bater? “Eu estou com trauma mesmo de pênalti, mas espero que o mais rápido possível a gente possa melhorar esse trauma”, diz o jogador Thiago Silva.

Os jogadores foram chegando aos poucos, vindos de oito cidades da Europa. Mais os que vieram do Brasil, como Neymar, o mais assediado. Ferve o noticiário sobre uma possível transferência do garoto de 19 anos. “Dizem que eu vou sair ou noa. Eu não estou sabendo de nada. Já disse: o foco é no Santos e vou continuar no Santos”, explica Neymar, atacante da seleção.

Não é hora mesmo de pensar em transferência. Ele tem um Brasil X Alemanha pela frente. Será um banquete da bola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário