Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Bomba na Série C


 (AFI) - Um efeito suspensivo promete agitar a Série C do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, o Rio Branco conseguiu um efeito suspensivo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBF (STJD) e retomou a vaga para a segunda fase da competição. Assim, o Luverdense, que havia se classificado, está eliminado. A informação é do repórter Leonardo Baran, da Rádio Bandeirantes.


O Estrelão do Norte havia sido punido por ter recorrido à Justiça Comum antes de esgotadas todas as instâncias desportivas, em episódio envolvendo o Estádio Arena da Floresta. Apesar de ter sido punido pelo próprio STJD, o Rio Branco recorreu ao pleno do Tribunal e conseguiu reverter a situação, que deve ser oficializada pela CBF nas próximas horas.

Assim, o Rio Branco é o novo classificado para a segunda fase da Série C e entra na vaga do Luverdense, que havia carimbado o passaporte após vencer o Águia-PA na última rodada. Assim, o Estrelão do Norte irá integrar o Grupo E, que conta também com América-RN, CRB-AL e Paysandu-PA.
Com esse efeito suspensivo, o Rio Branco terminou a primeira fase na liderança do Grupo A, enquanto o Paysandu foi o vice-líder. Mas as mudanças acontecem também na parte inferior da tabela. Quem será rebaixado no lugar do Estrelão do Norte é o Araguaína-TO, que conquistou apenas um ponto e estava em quarto lugar, já que o time acreano havia sido excluído.

Nenhum comentário:

Postar um comentário