Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

sábado, 13 de agosto de 2011

Santa Cruz definido para enfrentar o homônimo potiguar


BLOG DO TORCEDOR JC

Sem Eduardo Arroz, machucado durante os treinos da semana, o técnico Zé Teodoro escolheu o meia Bismarck para iniciar a partida contra o Santa Cruz-RN, domingo (14), no Arruda, no quarto jogo do Santa Cruz pela Série D. A partida marcará a estreia do jogador com a camisa coral. O ataque também não terá Thiago Cunha. Acometido de forte virose, ele não se recuperou e fica de fora. Flávio Recife será o companheiro de Kiros.

Apesar de Memo ser o escolhido, o treinador avisou que há liberdade para outros dois atletas ocuparem o setor: os meias Weslley e Bismarck, ambos já testados como laterais. "Qualquer um dos três pode ocupar ali mas quem treinou vai começar", destacou.
 

Independente da formação, o treinador coral quer seus atletas com uma postura diferente dentro de campo, sendo a principal delas não aceitar tão passivamente a marcação do adversário. "Não podemos ficar preocupados demais e sim preocupar o adversário. Somos o Santa Cruz e temos que nos impor e ter atitude. Respeitamos o adversário mas tem que se impor, ter iniciativa e jogar com inteligência. Esse é o comportamento de time grande", ressaltou.

Essa é o comportamento. A forma de se chegar a tal - e principalmente - ao gol, é usar mais da qualidade individual de cada um para supreender a esperada retranca. "Estamos jogando muito lateralmente. Temos que tentar o drible, o improviso e segurar a bola lá na frente", pontuou.

Já o meia Bismarck avisou que não terá problemas em atuar numa posição que não é a sua. Segundo ele, o pedido do técnico Zé Teodoro focou no básico: ajudar na defesa quando o time não estiver com a bola e auxiliando os atacantes. "Ele pediu para fazer o básico e chegar o mais rápido possível no ataque. Estou feliz e o jogador tem que estar preparado para tudo", avaliou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário