Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

domingo, 7 de agosto de 2011

Porto tenta vencer a primeira

As circunstâncias em que um placar é conquistado as vezes é mais importante que o resultado em si. Contra o Santa Cruz, no último domingo, a equipe do Porto buscou o empate por 2x2 no finalzinho do jogo. Muita vibração e a sensação de que, apesar de estar na lanterna do Grupo 3, com um ponto em duas partidas, o Gavião ainda tem muita lenha para queimar na Série D do Campeonato Brasileiro. O confronto que acontece neste domingo, às 16h, diante do Guarani de Juazeiro, tornou-se fundamental. Atuando como mandante, no Estádio Mendonção, em Belo Jardim, a equipe do técnico Laélson Lima parte em busca da vitória para alcançar melhores posições na tabela.

"A expectativa é muito boa porque o grupo está confiante. Conseguimos aquele empate com o Santa Cruz e quase bus­camos a vitória, mostrando superação. Se nós conseguirmos alcançar quatro pontos ao fim de três rodadas, vamos entrar na briga em definitivo", ressaltou o técnico do Porto, Laélson Lima, que terá apenas um desfalque para o duelo diante dos cearenses. O meia Renato sofreu uma entorse no tornozelo direito ainda no jogo contra o Mais Querido e não se recuperou a tempo de figurar entre os 11 neste domingo. Seu substituto, já confirmado por Lima, é o também meio-campista Diego Costa.

O treinador do Gavião poderá realizar outra modificação no setor de meio-campo da equipe. Uma experiência realizada contra o Santa Cruz, quando sacou o volante Popó para a entrada de Renan, deu resultado. A possibilidade de mudança ainda está sendo avaliada. "Gostei bastante da movimentação do Renan contra o Santa Cruz, pode ser uma possibilidade para a partida a sua entrada como titular", disse.
Mesmo em uma época de evolução acelerada nos meios de comunicação, ainda são poucas as informações que che­garam sobre a equipe cearense para Laélson Lima e sua comissão técnica. "As informações são escassas, mas temos a noção que o Guarani é uma boa equipe, com experiência. Mas acreditamos na juventude da nossa equipe para buscar o resultado", ressalvou Lima.
O time do Porto para o jogo:
Geday; Baiano, Moisés, Sandro Miguel e Altemar; Popó (Renan), Evandro, Vágner Rosa, Diego Costa e Jeferson Renan; Lalá
Guarani/CE
Ocupando a segunda colocação no Grupo 3, com quatro pontos em três jogos disputados (um a mais que o Porto), o Guarani quer se recuperar da derrota sofrida em casa, na última rodada, diante da equipe do Alecrim/RN. Os cearenses não têm desfalques para o con­fronto diante dos caruaruenses, e querem surpreender novamente jogando em terras pernambucanas, assim como fez ao empatar com o Santa Cruz, no Arruda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário