Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

sábado, 6 de agosto de 2011

Líder Corinthians rejeita temor por futebol rebuscado do Flamengo

Por ter 38 rodadas e a possibilidade de trocas nas principais colocações, o Campeonato Brasileiro é conhecido por seus "times da moda". Na edição 2011, o São Paulo começou como destaque e logo foi ultrapassado pelo Corinthians. Agora, o Timão ainda está em primeiro lugar, mas vê grandes elogios ao Flamengo, que encanta com a boa fase de Ronaldinho Gaúcho. Aliás, a equipe de Parque São Jorge não parece preocupada com a badalação - que pode ser momentânea - em relação ao time carioca.
"Não tem preocupação. Eles (Flamengo) têm qualidade, um futebol bonito, mas temos um jogo a menos ainda. Na quarta que vem, vamos cumprir o jogo atrasado contra o Santos e poderemos abrir quatro pontos. Temos de fazer o nosso trabalho e esquecer dos outros", decreta o zagueiro Chicão.
Após o fim da 14ª rodada, o Corinthians soma 31 pontos contra 30 do Flamengo. Portanto, se tropeçar no final de semana, o Timão corre o risco de ser ultrapassado pelos cariocas antes de cumprir a partida atrasada contra o Santos.
"Se fizermos a nossa parte, a boa fase do Flamengo não impressiona. A gente não se preocupa com quem vem atrás, precisamos pensar nos nossos resultados positivos", emenda o volante Paulinho, um dos destaques do início do Campeonato Brasileiro.
Mesmo na liderança, o Corinthians também é obrigado a responder as perguntas sobre o futebol pouco empolgante na recente vitória contra o lanterna América-MG. Para Chicão, o Alvinegro deve pensar principalmente em ser eficiente no Campeonato Brasileiro de pontos corridos.
"Preocupa jogar bem e não vencer. O importante era vencer o América-MG. Nós perdemos dois jogos e ficamos chateados, então conversamos bastante antes da partida falando que precisávamos vencer", revela Chicão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário