Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Chegou a hora do clássico dos clássicos



De 1909, ano do primeiro clássico dos clássicos, 525 confrontos entre Náutico e Sport já aconteceram. Nesta terça (9), os dois times se enfrentam em jogo adiado da 14ª rodada da Série B, às 21h, na Ilha do Retiro. O Leão, que amarga a 13ª posição na tabela da competição nacional, busca recuperação com o apoio da torcida e luta pela 200ª vitória diante do adversário pernambucano. Já o Timbu, 3º colocado, quer manter a sequência positiva e diminuir a diferença de bons resultados diante dos rubro-negros, uma vez que os alvirrubros saíram vencedores de 175 clássicos.

A derrota por 3x0 diante do Boa, no último domingo, aumentou o clima de pressão na Ilha do Retiro. Mas o técnico Mazola Júnior conta com o apoio da torcida e o bom retrospecto dentro de casa para fazer valer o mando de campo. Das oito partidas do treinador à frente do time, as três vitórias conquistadas foram dentro de casa e por isso ele não pretende mudar a filosofia de jogo.

O comandante rubro-negro não adiantou escalação, justificando o curto espaço de tempo desde a última partida, mas alterações irão acontecer. "Só se passaram 48h desde a última partida. Por isso, vou esperar um posicionamento do departamento médico e da minha comissão técnica para definir meu time", adiantou o treinador.

A lista dos relacionados já apresenta duas novidades: o meia Branquinho e o zagueiro César. Além disso, espera-se a saída do volante Daniel Paulista para a entrada de Maylson. Nesse caso, Marcelinho Paraíba voltaria a atuar no meio-campo. O retorno do paraibano à posição de origem possibilitaria uma dupla de atacantes foramada por Bruno Mineiro e Júnior Viçosa, que pode fazer sua estreia como titular.

Pelo lado alvirrubro, o técnico Waldemar Lemos tem que administrar as iminentes saídas do meia Eduardo Ramos e do atacante Kieza. O primeiro sofreu uma luxação na unha do dedão do pé direito no treino da manhã desta segunda-feira (8). Já o artilheiro do time na Série B com oito gols tem está com um estiramento de grau 1 na coxa esquerda. Foi essa contusão que o tirou de campo no segundo tempo da vitória sobre o ASA, na última sexta.

A situação se agrava mais por uma ausência de Ramos. O substituto natural dele seria o prata da casa Philip. Porém, ele cumprirá suspensão pelo terceiro amarelo. Existem ao menos quatro possibilidades. Os jogadores da posição são Douglas, contratado junto ao Porto; e Marcos Vinícius (dos juniores). O volante Helton pode fazer o papel de meia bem como o lateral-esquerdo Aírton, que já treinou sob o comando de Waldemar nesta posição.

No ataque, o jogador testado na véspera foi Alex Sandro. O grupo trabalhou a bola parada defensiva e o centroavante fez o papel de ajudar a defesa da mesma forma que Kieza faz nos jogos. Embora o tempo seja curto, o técnico o considera longo para avaliar e tomar a melhor decisão. "Temos bastante tempo para avaliar e esperar por Eduardo e Kieza", ressaltou.

Ficha do jogo:

Sport: Magrão; Thiaguinho, Tobi, Gabriel e Saci; Hamilton, Rithely (Diego Torres), Daniel Paulista (Maylson) e Marcelinho Paraíba; Bruno Mineiro e Júnior Viçosa. Técnico: Mazola Júnior.

Náutico: Gideão; Peter, Marlon, Ronaldo Alves e Jeff Silva; Everton, Elicarlos, Derley e Douglas Costa (Eduardo Ramos ou Marcos Vinícius); Rogério e Alexandro (Kieza). Técnico: Waldemar Lemos.

Local: Ilha do Retiro. Horário: 21h. Árbitro: Héber Roberto Lopes (PR). Assistentes: Wilton Lins e Clóvis Amaral (PE). Ingressos: arquibancada R$ 40, sócio e estudante R$ 20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário