Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

domingo, 14 de agosto de 2011

Ceará segura líder Corinthians e traz um ponto do Pacaembu

PORTAL VERDES MARES



O Ceará empatou fora de casa, na tarde deste domingo (14), jogando contra o Corinthians, no Pacaembu, em 2 a 2. Os gols do Vozão foram marcados por Osvaldo, no primeiro tempo, e Rudnei, no segundo tempo. Os gols do líder Corinthians foram de Paulinho e Alex.
O resultado manteve o Ceará em 12º, agora com 19 pontos. Já o Corinthians manteve-se na primeira posição, agora com 34 pontos, beneficiado pelo empate do Flamengo diante do Figueirense, em Florianópolis.

1º Tempo
Logo no começo do jogo, o Corinthians foi quem tomou a iniciativa, partindo para o ataque. Enquanto isso, o Ceará tentava de todas as formas tirar a bola do ataque corintiano.
Aos 7 minutos, susto para o time do Ceará. Rudnei, que estava bem no começo do jogo, sofreu uma entrada forte e teve que ser levado de maca. Logo após o susto, o Ceará acordou, e começou a explorar os lados do campo, principalmente com Egídio. Porém, a ajuda dos laterais não duraram muito e o Corinthians teve grande chance de marcar, com Willian, que perdeu gol de cara com o goleiro Diego.
O lance mais perigoso do Vovô foi aos 17 minutos. Felipe Azevedo fez finta em cima de dois marcadores adversários, invadiu a grande área e cruzou para Osvaldo tentar marcar. Porém, o atacante não conseguiu alcançar a bola.
O primeiro gol do jogo veio aos 24 minutos da primeira etapa, com Paulinho. Após chute cruzado, o goleiro Diego tentou defender, porém sem sucesso. Aos 28, o Ceará foi pra cima e conseguiu aproveitar uma bobeira da defesa corinthiana. Osvaldo com inteligência colocou a bola pro fundo da rede, empatando o jogo em 1 a 1.
Não deu nem tempo do Vovô comemorar o gol. Segundos depois, Alex acertou um chutaço de fora da área, marcando um lindo gol, ampliando o marcador para o time paulista.
2º Tempo
As duas equipes voltaram para o jogo sem mudanças e a temperatura do jogo esfriou um pouco. Quem primeiro parte pro ataque foi o Ceará, mas sem precisão. Após a primeira investida do Alvinegro de Porangabussu, o Corinthians começou a atacar. Logo aos 3 minutos, falta perigosa contra o Vovô. Alex bateu e Diego com tranquilidade fez a defesa.
Aos 17, Roger quase empata para o Vozão. Susto para a torcida corinthiana que lotava o Pacaembu.
Weldinho cruza para Jorge Henrique, ambos do Corinthians, que chuta, mas o goleiro atento faz um milagre, salvando o que poderia ser o terceiro gol do alvinegro paulista. Aos 37, o Ceará marca com Nicácio, porém o gol é anulado, pois Nicácio estaria impedido. O Vovô não desistiu e, aos 39 minutos, Rudney empata, após confusão na área corintiana.
Já nos acréscimos, Liédson tentou virar para o time do Corinthians, porém sem sucesso. Mais tarde, foi a vez de Egídio tentar, o lateral chutou forte e quase marca o gol da virada, mas a bola foi pelo lado de fora.
Próximos jogos
O Vozão volta a campo na quarta-feira, quando recebe o Grêmio, no PV. Já o Corinthians encara o Atlético/MG, fora de casa.

Ficha técnicaCorinthians 2 x 2 Ceará
Corinthians - Júlio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Ramon (Welder); Ralf, Paulinho, Danilo (Emerson) e Alex; Jorge Henrique e Willian (Liedson). Técnico: Tite.
Ceará - Diego; Boiadeiro, Fabrício, Anderson Luis (Edmílson) e Egídio; Michel, Heleno, Rudnei e Felipe Azevedo (Marcelo Nicácio); Roger (Washington) e Osvaldo. Técnico: Vagner Mancini.
Gols - Paulinho, aos 24, Osvaldo, aos 29, e Alex, aos 30 minutos do primeiro tempo; Rudinei, aos 39 minutos do segundo tempo.
Árbitro - Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC).
Cartões amarelos - Chicão, Heleno, Michel e Fabrício.
Renda e público - Não disponíveis.
Local - Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário