Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

São Paulo busca arrancada melhor que as de 2008 e 2009

O São Paulo saiu de campo após a vitória de quarta-feira sobre o Flamengo, por 2 a 0, no Morumbi, comemorando a reação no Campeonato Brasileiro. Fernandão foi um dos jogadores que comentaram a boa fase do Tricolor
- O time começa a pegar identidade e joga como um time precisa jogar. A vitória eleva o moral, a auto-estima e faltam 18 jogos ainda. A pegada e o espirito têm de ser os mesmos, com essa mentalidade nós chegamos longe - disse, confiante.
Porém, se o São Paulo ainda quiser lutar pelo Brasileirão, precisará de uma reação maior que a de 2008, quando conquistou o título pela última vez.

L! Na Área: São Paulo "Jason" reaparece no Brasileirão. Assista!

Naquele ano, o São Paulo fez um segundo turno quase perfeito. Teve apenas uma derrota, logo na rodada de abertura do returno, para o Grêmio (então líder da competição), por 1 a 0, no Estádio Olímpico. Naquele momento do campeonato, o São Paulo estava na quarta posição na tabela, oito pontos atrás do Grêmio.
Mesmo sem ser derrotado, o Tricolor precisou de uma série de seis vitórias seguidas para assumir a liderança, entre a 31ª e a 37ª rodadas. Antes da série que começou com a vitória sobre o Vitória, no Morumbi, por 2 a 1, o São Paulo estava a três pontos do Grêmio. A sequência de vitórias só acabou quando a equipe paulista empatou com o Fluminense por 1 a 1, no Morumbi. Mas, naquele momento, o São Paulo já estava na liderança da competição, cinco pontos na frente do Grêmio e faltando apenas duas rodadas para o fim do Brasileirão.
No campeonato deste ano, o São Paulo precisa tirar uma diferença de 13 pontos em 18 rodadas. Diferença próxima da que o Tricolor tinha para o Atlético-MG, líder do Brasileirão, quando começou sua arrancada em 2009. Antes da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano, o São Paulo estava 14ª posição da tabela, mas, depois de sete vitórias seguidas, o Tricolor já ocupava a terceira posição, apenas um ponto atrás dos líderes Palmeiras e Internacional.
O problema é que, se no ano passado a reação tricolor começou ainda no meio do primeiro turno, agora ela só se inicia no começo do segundo. Com menos tempo para a recuperação e com uma distância considerável do líderes, o São Paulo precisará de uma sequência incrível de vitórias para chegar ao título.
A favor do Tricolor está sua forte subida na tabela nas últimas três rodadas. Desde o empate com o Fluminense em 2 a 2, no Maracanã, o Triolor pulou da 15ª posição (a apenas três pontos da zona de rebaixamento), para a oitava posição (a três pontos da zona de classificação para a Libertadores). Resta saber se o São Paulo conseguirá manter essa boa sequência de jogos.
Você acredita que o São Paulo possa conseguir uma arrancada no Brasileirão e brigar pelo título? Veja o que acham os especialistas:
Mauro Beting
"
Por ser o São Paulo a gente tem que acreditar, com tudo o que aconteceu no campeonato do ano passado, recuperação do São Paulo, queda do Palmeiras, recuperação do Fluminense... A gente tem que falar que tudo ainda e possível, e com o São Paulo ainda mais. O Tricolor ainda não está pronto, mas pelo o que tem feito nas últimas rodadas, o torcedor são-paulino pode ter a esperança de um futuro melhor."
Benjamin Back
"O São Paulo realmente é uma coisa! O time estava morto, capengando, jogando mal, de repente... Mas pontos corridos é isso aí, três vitórias muda tudo. O astral mudou, já diminui a pressão. Mas ainda é cedo para dizer se vai brigar por título. Ainda temos todo o segundo turno pela frente, tem que ver se a sequência de vitórias continua."
André Kfouri
"Ainda tem um turno inteiro pela frente. É uma quantidade de jogos mais que suficiente para uma reação desse tipo, mas é preciso avançar de setor em setor na tabela. Só assim você consegue esse tipo de arrancada. Como esse é um campeonato equilibrado, uma série de vitórias como a que o São Paulo conseguiu até agora, já dá uma boa arrancada."

Nenhum comentário:

Postar um comentário