Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

sábado, 25 de setembro de 2010

Gallo suspenso por dois jogos

O treinador Alexandre Gallo não vai comandar o Náutico do banco de reservas, neste sábado, durante o duelo contra o América/RN, em Natal. O técnico recebeu suspensão por dois jogos do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, após o julgamento realizado na tarde desta sexta-feira. Maurício Copertino, auxiliar-técnico de Gallo, deve liderar o time à beira do gramado.

Gallo ficará de fora das partidas contra o América/RN e o São Caetano (dia 28). O treinador só poderá voltar a comandar a equipe diante do Ipatinga, dia 2 de outubro, em Minas Gerais.

De acordo com a súmula da partida contra o Coritiba, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Gallo foi expulso por dizer as seguintes palavras para o árbitro Márcio Chagas da Silva, do Rio Grande do Sul: "Vai me f... mais uma vez p... Já me f... no Figueirense e agora novamente. Tu é (sic) um covarde mesmo, tu é (sic) um covarde mesmo".

Por conta do relato, a procuradoria denunciou o treinador por conduta contrária à disciplina - artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) -, que prevê suspensão de uma a seis partidas.

Após a apresentação da prova de vídeo, a advogada do Náutico, Renata Oliveira, afirmou que a imagem era clara no sentido de não mostrar ofensa do treinador, mas sim, uma reclamação comum. O auditor-relator respondeu que a prova de vídeo não elide a súmula e decidiu suspender Gallo, inclusive pensando a reincidência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário