Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Náutico com o G-4 na bagagem

Até a 10ª rodada da Série B, o Náutico liderava a competição com uma campanha sólida, tanto dentro de casa quanto longe dos Aflitos. Eram vitórias no limite como mandante e resultados expressivos fora de casa, como o 2 x 1 sobre o Figueirense, que hoje lidera o Brasileiro de forma isolada.

Mas o time comandado pelo técnico Alexandre Gallo desandou após aquela etapa. O aproveitamento caiu bastante, com cinco derrotas seguidas longe de Pernambuco. Mesmo com a invencibilidade em seu reduto (com seis vitórias e quatro empates), o Timbu caiu na tabela. O clube de Rosa e Silva chegou a ficar no 8º lugar, mas o suado triunfo na última sexta-feira nos Aflitos, sobre o Santo André, empurrou o time para o 5º lugar. 

Nesta terça-feira, às 21h, o Alvirrubro volta a atuar bem longe do Recife. A exatamente 2.507 quilômetros de distância, na cidade catarinense de Joinville, contra o Coritiba, numa briga direta no G-4.

Atualmente, o Náutico soma 31 pontos, em 5º lugar, contra 33 do Coxa, na 3ª posição. Gallo vem abusando das preleções emotivas para equipe, já batizada pelo próprio técnico de "time de guerreiros". O discurso ganhou força no Twitter, onde o treinador criou um canal direto com a torcida, garantindo que vai subir o Náutico para a elite em 2011.

Mas, para que isso se concretize, o time precisa voltar a somar pontos como visitante, até porque a média histórica de pontos no returno, que começa nesta 20ª rodada, costuma ser maior que a da primeira metade da competição. "Existe uma situação de oscilação por causa de lesões e cartões. 

Todas essas mudanças culminaram no mês de agosto, que foi ruim para a gente (apenas uma vitória em sete jogos), mas já conversamos bastante. Temos a chance de fazer um bom campeonato até o final, mas temos que ser uma equipe muito forte em casa e voltar a ser aquela do inicio fora de casa".

Nesta noite, o Timbu deve abrir mão dos três atacantes, optando com uma formação mais precavida diante do time adversário, que também oscilou no Brasileiro. Tanto que o atual campeão paranaense liderou a Segundona por cinco rodadas seguidas (após tomar a ponta dos alvirrubros), mas também colecionou alguns tropeçou nas últimas rodadas, perdendo o primeiro lugar. 

Destaque na última partida do Timbu, o volante Hamilton tem a escalação garantida na proteção de zaga. Um pouco mais à frente, o meia Erick Flores - outro bom reforço dessa safra recente - deve fazer a sua estreia com a camisa vermelha e branca no lugar do suspenso Francismar. Independentemente da formação, não se espante se o Alvirrubro entrar com algum atraso em campo. Dentro do vestiário, o discurso será monotemático, sobre a necessidade de voltar a vencer fora de casa. Com o triunfo, o G4 de volta na bagagem.

Coritiba
Vanderlei; Ângelo, Jeci, Pereira e Dênis; Andrade, Léo Gago, Enrico e Rafinha; Betinho e Leonardo.Técnico: Ney Franco

Náutico
Glédson; Wilton Goiano, Walter, Diego Bispo e César Prates; Hamilton, Zé Carlos, Erick Flores e Giovanni; Geílson e Evando. Técnico: Alexandre Gallo

Local: Arena Joinville (Joinville/SC). Horário: 21h. Árbitro: Mário Chagas da Silva (RS).Assistentes: Claudemir Maffessoni (SC) e Juliano Fernandes da Silva (SC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário