Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Sport vence outra vez o Paraná

Estreante André Leone comemora seu primeiro gol com a camisa do Leão Estreante André Leone comemora seu primeiro gol com a camisa do Leão Foto: Denis Ferreira Netto/Futura Press
Após o péssimo resultado contra o Bahia no último sábado, o Sport voltou a jogar bem e venceu o Paraná na Vila Capanema, em Curitiba, por 2x0, com gols de Wilson e do estreante André Leone. Com o resultado, o Leão chegou aos 40 pontos e se firmou na sexta colocação, a apenas três pontos do G-4. A meta do rubro-negro, agora, é confirmar a boa fase nos dois próximos jogos, contra América-RN e Ipatinga, ambos na Ilha do Retiro. A vitória desta terça-feira foi a quinta do time da Praça da Bandeira fora de seus domínios.

O Sport mostrou que não pretendia esperar o Paraná em seu campo e foi logo para cima do rival. No primeiro minuto, o Leão já mandava a bola na área em falta perigosa que o goleiro estreante Tiago Rodrigues encaixou sem susto. Aos 3, no entanto, o lateral Renato soltou uma bomba de longe e o arqueiro paranista precisou se esticar todo para mandar para escanteio.

O time da casa tentava pressionar, mas a melhor qualidade técnica do Sport e o bom sistema de marcação impediam que o Paraná chegasse com perigo à meta de Magrão. A melhor oportunidade dos paranistas surgiu aos 12, quando Serginho cobrou falta na área, mas o goleiro rubro-negro não teve problemas para defender.

Aos poucos, o Sport passou a rondar mais a área da equipe paranaense e gol parecia questão de tempo. Aos 22, o lance que coroou o melhor futebol do Leão. Ciro recebeu bom passe na esquerda e foi calçado pelo zagueiro Rogério. O juiz Rodrigo Braghetto marcou o pênalti, mas o bandeira não correu para a última linha causando suspense no estádio. Após rápida conversa, o árbitro confirmou a penalidade. Wilson bateu forte no canto esquerdo de Tiago Rodrigues e abriu o placar na Vila Capanema.

O gol atordoou o time da casa, que tentou partir para o tudo ou nada. O Sport, por sua vez, controlava a posse da bola e tocava com consciência no meio de campo. Aos 32, o panorama ficou ainda melhor para o time da Praça da Bandeira, quando Chicão fez falta em Renato e foi expulso por levar o segundo amarelo.

Na cobrança da falta, Fabrício cruzou com perfeição para o estreante André Leone, que subiu sozinho e ampliou a vantagem: Sport 2x0. Com o resultado nas mãos, o time recifense procurou esfriar o jogo, enquanto o Paraná partia com tudo para tentar diminuir a diferença antes do intervalo. A defesa do Leão continuava segura lá atrás e rechaçava todas as tentativas de aproximação. Os paranaenses só assustaram aos 42, com um chute de longe de Vanderson, que passou à esquerda de Magrão.

No segundo tempo, o Paraná parecia disposto a pressionar o Sport. Aos 6, Lima recebeu cruzamento na área e mandou de cabeça para o fundo da rede. O bandeira Juliano Fernandes, contudo, anulou o lance marcando impedimento.

O lance acordou o Sport que colocou as coisas no lugar e voltou a dominar a partida. Aos 8, Ciro recebeu bom passe na esquerda, mas foi tocado pelo zagueiro e acabou chutando para fora. O árbitro não fez qualquer menção de marcar o pênalti.

Um minuto depois, Wilson fez grande jogada pela direita e cruzou na cabeça de Fabrício que obrigou Tiago Rodrigues a fazer milagre para evitar o terceiro gol do Leão. Na sequência, após escanteio da direita, a bola cruzou toda a extensão da pequena área e ninguém apareceu para empurrar para o fundo do gol.

Após os três lances de perigo, o Sport diminuiu o ritmo e passou a controlar as ações, apertando ainda mais a marcação no meio. Para tentar mudar o panorama do jogo, o técnico Marcelo Oliveira promoveu a entrada de Kim, Fransérgio e Ceará. Já Geninho apostou na entrada de Igor e Zé Antônio, para dar ainda mais consistência ao sistema defensivo leonino.

Mesmo com as mudanças, o Sport seguiu dominando o jogo. O Paraná só voltou a assustar com um chute de longe do recém promovido Ceará, que obrigou Magrão a fazer grande defesa, e nos descontos com forte arremate de Lima que o arqueiro rubro-negro também defendeu. Nos minutos finais, o Leão cadenciou a bola apenas para esperar o apito final e comemorar mais um triunfo longe da Ilha do Retiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário