Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

sábado, 18 de setembro de 2010

Ipatinga goleia São Caetano em noite de Alessandro

Com uma atuação convincente e um show à parte do atacante Alessandro, o Ipatinga venceu o São Caetano por 4 a 1, nesta sexta-feira, no Ipatingão, em partida válida pela 22 rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Alessandro (3) e Preto garantiram o placar para o Tigre. Bruno descontou para os visitantes. "Entramos bastante determinados, os gols apareceram na hora certa e a gente conseguiu esse resultado importante", festejou Alessandro, o dono da noite.

Com a vitória, o Tigre chega aos 18 pontos e deixa, temporariamente, a lanterna da Segundona, agora com o América-RN, que tem 16, e joga neste sábado, contra o Icasa. O São Caetano começou a rodada em nono lugar, com 31 pontos, mas pode despencar na tabela, dependendo dos resultados do encerramento da rodada.

As duas equipes voltam a campo na próxima terça-feira, pela 23 rodada da Série B. O Ipatinga enfrenta o ASA, às 21h50, no estádio Municipal de Arapiraca, em Alagoas. Já o São Caetano recebe o Bragantino, às 19h30, no estádio Anacleto Campanella.

Jogando em casa e com a obrigação de fazer o resultado, o Ipatinga partiu para cima do São Caetano desde o início da partida. E, logo aos 6 minutos, os donos da casa abriram o placar. Jajá fez ótimo lançamento para Preto. O atacante avançou livre pela esquerda, entrou na área e rolou para Alessandro, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes de Luiz.

Com a vantagem no placar, o Tigre manteve a pressão e não dava espaços para o Azulão tentar alguma jogada ofensiva. Aos poucos, o São Caetano foi se encontrando no jogo e passou a valorizar a posse de bola. No entanto, não conseguia ameaçar a meta do goleiro Douglas.

Na metade da primeira etapa, o Ipatinga retomou o comando da partida, mas chegava de forma desordenada ao ataque. Aos 28 minutos, porém, foi o Azulão quem quase marcou. Bruno atacou pela esquerda e cruzou para a área. Pedrão cabeceou, mas Douglas fez excelente defesa, impedindo o empate.

O Ipatinga seguiu com maior volume de jogo, mas foi o São Caetano que chegou mais uma vez com perigo. Aos 33 minutos, Pedrão fez boa jogada pela direita e soltou a bomba, mas a bola explodiu na trave esquerda.

Aos 39 minutos, o Tigre quase ampliou o placar. Márcio Gabriel foi ao fundo e bateu forte para a pequena área. Quando Alessandro ia finalizar, o zagueiro Anderson Marques entrou de carrinho e mandou para escanteio.

Um minuto depois, Marinho Donizete desperdiçou ótima chance de fazer o segundo gol do Tigre. O lateral esquerdo tabelou com Preto, fingiu que ia chutar e, mesmo com o goleiro Luiz caído, bateu para fora.

Em um rápido contra-ataque, o Ipatinga marcou pela segunda vez. Aos 43 minutos, Preto lançou Alessandro ainda do seu campo. O camisa 11 do Tigre avançou, ganhou na corrida do zagueiro e bateu na saída do goleiro do São Caetano. Nos descontos, o Ipatinga aumentou a vantagem. Aos 46 minutos, Jajá bateu escanteio pela direita, Preto recebeu fora da área, ajeitou e mandou no canto direito de Luiz.

Com a boa vantagem no placar, o Ipatinga iniciou o segundo tempo em ritmo mais lento. O São Caetano tocava a bola e o Tigre marcava em seu campo, esperando a oportunidade para armar um contra-ataque. Aos 10 minutos, o Azulão criou a primeira chance. Pedrão avançou pela direita, passou pelo marcador e cruzou. Eduardo, no entanto, arrematou para fora.

O Ipatinga foi à frente e chegou ao quarto gol, aos 15 minutos. Rodrigo Antônio lançou para Alessandro. O atacante do Tigre partiu em direção ao gol, driblou o goleiro Luiz e bateu rasteiro, para marcar seu terceiro gol no jogo.

Aos 22 minutos, houve uma substituição inusitada na partida. O árbitro Marcelo Alves do Santos deixou o gramado reclamando cãimbras e dor no joelho. Sem condições de continuar no jogo, ele foi substituído pelo quarto árbitro, Marcos Vinícius Sá.

No reinício do jogo, os paulistas descontaram. Fernandes foi à linha de fundo e rolou para trás. O lateral Bruno bateu de primeira, sem chances para Douglas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário