Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

sábado, 25 de setembro de 2010

América-RN x Náutico - Timbu em busca de mais uma vitória

Tudo bem que os problemas salariais ainda não foram totalmente resolvidos e que, na con ta dos dirigentes alvirrubros, os vencimentos de agosto teriam que ser pagos hoje. Mas, no Náutico, o ânimo sem dúvida já é outro após a quitação da folha de julho. Portanto, com dinheiro no bolso, a expectativa é de que o agora motivado Timbu possa bater o América/RN, hoje, às 15h50, no Machadão, em Na tal, e conquistar a sua quarta vitória fora de casa no Brasileiro da Série B. Afinal, a última vez que isso ocorreu foi quando a equipe comandada por Alexandre Gallo derrotou o América/MG, por 2x1, em Minas Gerais, no dia 17 de julho. De lá para cá, são sete derrotas seguidas, entre elas o vexame diante do Bragantino, no sábado passado, em Bragança Paulista.
Na última terça-feira, no Recife, após uma reunião que finalmente mudou o astral do grupo da água para o vinho, o Náutico bateu o Figueirense por 1x0, nos Aflitos, com um gol de Zé Carlos de pênalti, passou a somar 34 pontos e subiu para a oitava colocação na classificação da Segundona. Se vencer hoje, o Alvirrubro volta a se aproximar do grupo dos quatro times que voltam à elite nacional, na próxima temporada. Mas a prova de que tudo mu dou mesmo não se deve só ao pagamento realizado recentemente. O próprio Alexandre Gallo, que andava com a corda no pescoço e costumava fazer treinos fechados, respirou e, pasmem, após o trabalho realizado quinta-feira à tarde, no Centro de Treinamentos, na Guabiraba, definiu antecipadamente os 11 atletas que vão entrar em campo diante da equipe potiguar.
A principal novidade fica por conta da entrada de Cristiano, no ataque, em lugar de Max (expulso diante do Figueira) para fazer a função de pivô, pois o esquema adotado deverá ser mesmo o 3-6-1. Os três zagueiros serão Diego Bispo, Walter e Wéscley e Wilton Goiano e Zé Carlos seguem como alas. Já no meio-campo, Hamilton, Rodrigo Pontes, Giovanni e Érick Flores completam a equipe. Apesar do esquema, que parece ser bastante defensivo, o técnico alvirrubro assegurou que o Timbu vai atacar o adversário desta tarde sempre com vários jogadores. "Teremos apenas um atacante quando estivermos nos defendendo. Mas, de posse da bola, vamos chegar com uns quatro ou cinco jogadores e, em nenhum momento, seremos somente defensivos", afirmou Gallo.
Quando questionado sobre a primeira vitória no returno da Segundona diante do Figueirense, o comandante do Náutico assegura que ela tem importância relevante em relação ao futuro da equipe na competição nacional. "As derrotas geram dúvidas e toda vez que você vence, retoma a questão da confiança. Estamos felizes e vamos buscar agora voltar a ter uma sequência de bons resultados para que a gente volte a entrar no G4", destacou Gallo. Já o atacante Cristiano, que há um bom tempo não tinha a oportunidade de iniciar uma partida como titular, garantiu que fará o que for possível para o Náutico sair vencedor diante do América/RN. "É tentar fazer um bom trabalho na área. O esquema muda porque jogaremos apenas com um atacante. Mas com Érick Flores e Giovanni encostando no ataque, não tenho dúvidas de que as oportunidades vão aparecer. É ficar esperto para poder aproveitá-las".
América/RN
A goleada de 4x1 sofrida para o América/MG, na última rodada da Série B, deve ter acendido a luz de alerta na cabeça do técnico Dado Cavalcanti. Para a partida diante do Timbu, o treinador vai mandar a campo uma equipe bastante modificada, e cheia de caras novas. Ao todo, cinco jogadores re cém-contratados devem ganhar a posição na equipe titular. O destaque fica para a estreia da nova dupla de ataque. O novato Vavá terá como companheiro o centroavante Marcelo Brás, que marcou dois gols no último coletivo, em Natal.
Inclusive, os caminhos para a estreia de Marcelo Brás foram abertos após a suspesão, imposta pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), do títular Fábio Neves. Outro suspenso é o zagueiro Edson Ro cha. Ele fará dupla de zaga - só que na torcida - com o machu cado Adalberto. Para suprir esses desfalques defensivos, Dado deve escalar Alexan dre da Luz e Luisão.
América/RN: Rodolpho, Cafu (Gilberto Matuto), Alexandre da Luz, Luisão e Aírton; Éverton, Carlos Alberto, Esley e Vélber; Vavá e Marcelo Brás. Técnico: Dado Cavalcanti
Náutico: Glédson; Diego Bispo, Walter e Wescley; Wilton Goiano, Hamailton, Rodrigo Pontes, Érick Flores, Giovanni e Zé Carlos; Cristiano. Técnico: Alexandre Galo
Local: Estádio Machadão (Natal) Horário: 15h50 Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)Assistentes: Thiago Gomes Brígido e Marcos Antônio da Silva Brígido (ambos do CE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário