Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

domingo, 12 de setembro de 2010

Vencer ou vencer é o lema do Salgueiro

Da Folha de Pernambuco 
Sonhar é preciso. O Salgueiro luta para não ser rebaixado à Quarta Divisão. Ocupa a lanterna da sua chave. Somou apenas cinco pontos no Campeonato Brasileiro da Série C. Mas, no Cornélio de Barros, há até quem acredite piamente que o Carcará seja capaz de avançar para a próxima fase da competição. Neste domingo, acontecerá o primeiro desafio para sair da zona de descenso (ou, quem sabe, rumo à classificação). A partir das 16h, os sertanejos recebem, em casa, o CRB/AL, pela nona rodada do certame nacional.
A matemática mais simples para a Ave de Aço não cair é a seguinte: vencer as suas duas derradeiras partidas e torcer para que este mesmo CRB não ganhe do ABC/RN, no próximo dia 19. Já para se qualificar à etapa seguinte da Terceira Divisão, os salgueirenses terão de quebrar a cabeça um pouco mais com as contas. Devem, claro, triunfar diante dos seus próximos adversários e secar o Alecrim/RN e o Galo da Pajuçura, que, respectivamente, encaram Campinense/PB (neste domingo) e ABC (na última rodada). Assim, os pernambucanos chegariam aos 11 pontos, ficando atrás somente dos abcedistas - com 15.
"O nosso primeiro objetivo, a nossa primeira motivação, é não cair. Sabemos, sim, que é possível chegar mais longe nesta Série C. Vamos tentar fazer a nossa parte e, depois, ver o que vai dar", sentenciou o presidente do clube, José Guilherme.
A realidade é que o Carcará tem de vencer os seus confrontos desde já. Para o primeiro desafio, frente aos alvirrubros alagoanos, o time do Sertão vai poder contar com quase todos os seus titulares. Terá apenas duas ausências. Os únicos desfalques são os meias Lismar e Edu Chiquita, suspensos por terem tomado o terceiro cartão amarelo no torneio.
Seis atletas reforçaram o elenco tricolor após retorno de empréstimo do Petrolina, campeão da Série A2 do Pernambucano. Regularizados, o lateral-direito Rogério, os zagueiros Ney Carioca e Henrique, além dos meio-campistas Rodolfo Potiguar, Wendell e Paulinho Costa, provavelmente já estarão à disposição do técnico Cícero Monteiro.
Semana passada, outro que se integrou ao plantel foi o meia-atacante Jackson - também vindo da Fera do São Francisco. Com o nome divulgado no BID (Boletim Informativo Diário), estará apto para atuar contra os regatianos. Devido à chegada de tantos novos jogadores, algumas mudanças na equipe devem ser feitas pelo treinador.

CRB
O Galo encontra-se no mes mo dilema do Salgueiro. Está na linha tênue entre o temor do rebaixamento e o sonho da classificação. Os maceioenses ocupam o terceiro posto do grupo B, com oito pontos conquistados. A esperança dos regatianos se deposita no meia Joílson, que fará a sua estreia com a camisa vermelha e branca. O experiente Júnior Amorim, com passagens pelo Trio de Ferro da Capital, é um dos destaques do escrete da Pajuçara.

Ficha técnica:
Salgueiro x CRB/AL
Local: Estádio Cornélio de Barros (Salgueiro)
Horário: 16h
Árbitro: Eidson Santos Oliveira (BA)
Assistentes: Edmo Oliveira Santos e João Carlos de Jesus Santos (ambos de SE)
Salgueiro: Marcelo; Rogério, Léo Gama (Henrique), Eridón e Serginho; Pio, Rodolfo Potiguar, Clebson e Jackson; Fágner e Júnior Ferrin (Rafael). Técnico: Cícero Monteiro
CRB/AL: Juninho; Ricardinho, Leandro, Alexandre e Dio; Glaydson, Lê, Jonathan e Everton; Edmar e Luciano Dias (Júnior Amorim). Técnico: Édson Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário