Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Sport empata em 0x0 com o Icasa e conquista ponto importante no Ceará

Um ponto mais do que importante na briga para entrar no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Assim foi considerado o empate em 0x0 entre Sport e Icasa, nesta terça-feira, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, no Ceará. Em um jogo onde qualquer um dos dois times poderia ter saído com a vitória devido às várias chances de gol criadas durante todo o jogo, o resultado terminou sendo comemorado pelos atletas rubro-negros. 

Com o resultado, o Leão chegou a 12 jogos invictos, sendo 11 sob o comando do técnico Geninho, e se manteve na sexta colocação, com 37 pontos. O empate, porém, deixou o G4 um pouco mais distante, pois o terceiro e o quarto colocado, o América Mineiro e a Ponte Preta, respectivamente, possuem 40 pontos. O líder também aumentou a diferença de quatro para seis pontos.

A pressão esperada pelos jogadores do Sport foi confirmada logo nos primeiros minutos do jogo em Juazeiro do Norte. O Icasa mostrou porque só perdeu duas vezes dentro do Romeirão nesta Série B. A equipe se atirou no ataque desde o início do jogo com um bom toque de bola e velocidade no meio de campo. A forma de jogar dos cearenses complicou o sistema defensivo rubro-negro, que batia cabeça para .tentar segurar o adversário.

O Leão só começou a jogar com mais tranquilidade após os 15 minutos. Para isso foi necessário Geninho ajustar o posicionamento dos volantes e pedir para o time tocar mais a bola. Quando começou a atuar com inteligência na marcação e na saída de bola, a equipe rubro-negra criou pelo menos três chances claras de abrir o placar no estádio Romeirão. Ciro, Wilson e Marcelinho Paraíba desperdiçaram oportunidades claras de frente com o goleiro Marcelo Pitol.

O Icasa também chegou perto de marcar, mas parou nas boas defesas de Magrão. O goleiro fez pelo menos dois milagres nos minutos finais da primeira etapa nos chutes de Carlinhos, de dentro da área, e Júnior Xuxa, em um forte chute de for a da área.

No segundo tempo, o Sport adiantou a marcação e conseguiu diminuir a força ofensiva do Icasa. Além disso, Germano começou a segurar mais a marcação e liberou Daniel Paulista para sair mais e ajudar Marcelinho Paraíba no meio de campo. O time ganhou na nos contra-ataques, mas ainda era pouco se o Leão quisesse a vitória. Como queria a vitória, Geninho sacou o zagueiro Igor e colocou o meia Elton para ajudar Marcelinho na articulação das jogadas. Com isso, Tobi foi recuado para jogar ao lado de César na zaga.

A alteração melhorou o meio de campo do Sport, mas não tanto quanto o treinador esperava. Elton conseguiu criar boas jogadas, porém não suficiente para que o Leão marcasse o gol da vitória. Quem por pouco não marcou foi Marcelinho Paraíba em uma cobrança de falta que passou muito perto do gol de Pitol.

Quando o Sport parecia dominar o jogo, o Icasa por pouco não abriu o placar em duas oportunidades. Aos 40 minutos, Panda chutou na trave e, no rebote, Everaldo chutou rasteiro dentro da área e Magrão salvou mais uma vez. 

Icasa

Marcelo Pitol; Marcelo Mineiro, Everaldo e Luis Gustavo; Dodó (Felipe Almeida), Paulo Foione, Guto, Júnior Xuxa e Panda; Leozinho e Carlinhos. Técnico: Flávio Araújo.

Sport

Magrão, Renato, Igor (Elton), César e Dutra; Tobi, Daniel Paulista, Germano e Marcelinho Paraíba; Wilson (Eliandro) e Ciro (Ruan). Técnico: Geninho.

Local: Romeirão (Juazeiro do Norte/CE). Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG). Assistentes: Helberth Costa Andrade (MG) e Francisco Machado Gaspari (PI). Cartões amarelos: Dutra, Germano, Igor (S) e Everaldo (I). Público: 3.441. Renda: R$ 28.245

Nenhum comentário:

Postar um comentário