Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Gallo saindo e Sérgio Soares está perto de ser confirmado

Sérgio Soares é o nome predileto dos alvirrubros

O superintendente de futebol do Náutico, Gustavo Mendes, em entrevista ao Blog do Torcedor e ao repórter Wellington Araújo, da Rádio CBN, continua afirmando que nada está definido sobre a permanência do técnico Gallo no clube. Ele afirma que, por enquanto, nada está alterado.

Bom, esse é o posicionamento oficial: Gallo é o técnico do Náutico. Respeitamos. No entanto, tudo é questão de tempo para que o posicionamento oficial seja modificado. Gustavo Mendes declarou que é preciso fazer algo para o Náutico mudar seu comportamento dentro de campo. E essa atitude passa pela mudança no comando técnico.

Na verdade, sabe-se que Gallo está fora dos Aflitos. É página virada no clube. O que falta é só definir como será feita a rescisão de contrato, algo que deverá acontecer nesta tarde.

O Náutico sob o comando de Gallo nunca teve um desenho tático definido nesta Série B. O Náutico superava suas deficiências na base da raça e da correria. Quando o time perdeu o fôlego, o Timbu se perdeu e Gallo nunca mais teve o controle do grupo. Mas Gallo nunca teve a humildade de reconhecer seus erros. Chegou a apontar falhas individuais no time, causando mal-estar.

Nunca é aconselhável mudar o comando técnico de uma equipe no decorrer de uma competição. Mas há casos que se faz necessário. No Náutico, o trabalho de Gallo não surte mais efeito. Isso pode ser visto nos últimos jogos. O time não mostra organização e perdeu aquela fome de vencer.

O nome que a diretoria alvirrubra pretende contratar é Sérgio Soares, que vice-campeão paulista pelo Santo André e que, recentemente, pediu demissão do clube após uma sequência de maus resultados. Não lembro de outro bom trabalho de Sérgio Soares a não ser no time do interior paulista. Mas ele já tem experiência para encarar uma Série B e a cobrança da imprensa e da torcida.

Para quem não lembra, Sérgio Soares teve uma rápida passagem pelo Náutico como jogador. Em 2003, foi titular do time do então técnico Heriberto da Cunha. No entanto, pediu para deixar o clube após desentendimento com o técnico Edson Gaúcho, que havia sido contratado para substituir Heriberto.

Um comentário:

  1. Quando não se tem dinheiro para investir o jeito é optar pelo mais em conta. Obrigado diretoria alvi - rubra graças a vocês estamos apanhando de todos! Quem disser que a culpa não é da direção por favor me dê uma boa resposta e me diga de quem é a culpa! Allan Veiga

    ResponderExcluir