Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Ilsinho diz preferir Europa, mas que voltar ao S. Paulo seria uma "glória"

Primeiro alvo da diretoria do São Paulo para a vaga deixada por Cicinho no elenco tricolor, o lateral direito Ilsinho, que usa a estrutura do CT da Barra Funda para manter a forma física, quebrou o silencio nesta quarta-feira e falou sobre a possibilidade de voltar ao Morumbi. Em litígio com o Shakthar Donetks da Ucrânia, seu clube desde que deixou o Brasil em 2007, o jogador espera o fim da Copa do Mundo para definir seu futuro.

“Procurei meus direitos junto à Fifa, mas meu advogado passou pra mim que é melhor esperar a Copa acabar. Estou esperando a decisão da Fifa para poder ver o meu futuro”, explica o jogador, que tirou um mês de férias e agora só corre no CT do São Paulo, sem trabalhar com bola.

Depois de três anos no futebol ucraniano, Ilsinho tem preferência por continuar no Velho Continente, agora em um grande cento. “Eu até preferia ficar mais um tempo na Europa, mas não era meu sonho jogar na Ucrânia e fiquei três anos lá. Então tudo pode acontecer”, analisa o jogador, que ouviu de dirigentes do Shakthar que o clube tinha diversos interessados não apenas no seu futebol, mas no de todo o elenco, duas vezes campeão nacional e que faturou o inédito título da Copa da Uefa na temporada 2008/2009.

Apesar da preferência pela Europa, o jogador porém, não acha que seria um retrocesso voltar ao Brasil e ao São Paulo: “Voltar ao São Paulo é uma gloria, Voltar ao time em que você foi muito feliz, que você deixou as portas abertas. O mercado do Brasil é mais aberto que o ucraniano, o Campeonato Brasileiro é muito mais visto que o Ucraniano, mas temos que ver”, concluiu, deixando no ar a dúvida sobre seu futuro.


UOL ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário