Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Na volta à Seleção, Ronaldinho Gaúcho promete tirar peso dos jovens


GAZETA
Destaque do Flamengo no Campeonato Brasileiro, Ronaldinho é a esperança de proporcionar maior qualidade técnica à Seleção Brasileira a partir do amistoso de segunda-feira contra Gana, em Londres. Mas o jogador está ciente de que pode contribuir mais com o trabalho do técnico Mano Menezes e ser fundamental para o desenvolvimento de jovens talentos do futebol nacional.
Para Ronaldinho Gaúcho, nomes como Neymar, Paulo Henrique Ganso, Lucas e Alexandre Pato sofreram com as cobranças durante a Copa América-2011. Na Argentina, a Seleção amargou um futebol burocrático e não conseguiu alcançar as expectativas dos torcedores, com uma surpreendente eliminação nas quartas de final.
"Eu quero chegar lá, ajudar, passando tranquilidade. Claro que todos vão dividir as responsabilidades, mas jogaram muito peso em cima dos meninos. Eu espero ajudar. Quero que esses jovens se sintam à vontade para jogar tudo o que sabem", afirmou a estrela do Flamengo nesta quinta-feira, na capital paulista.
Em um encontro feito por um dos patrocinadores da Seleção Brasileira, Ronaldinho Gaúcho esteve ao lado de duas das principais revelações do futebol brasileiro: os meio-campistas Lucas (São Paulo) e Paulo Henrique Ganso (Santos). Os dois jovens mostraram-se lisonjeados em dividir o palco com o ex-melhor do mundo - outra estrela do evento foi o ex-lateral direito Cafu, capitão do pentacampeonato mundial de 2002.
"Eu vou tirar bastante proveito da volta do Ronaldinho à Seleção, é a primeira vez que vou atuar perto dele, quero tirar toda a sua alegria, jogar o futebol que os torcedores querem ver", disse Ganso.
Para Lucas, de apenas 19 anos, Ronaldinho Gaúcho é tratado como um ídolo da infância. Em suas jogadas individuais, como no golaço no clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, o são-paulino confessa que o camisa 10 do flamengo serve como exemplo.

Ronaldinho Gaúcho quer ajudar os jovens
"Cresci vendo o Ronaldinho jogar, vai ser um prazer, uma honra. Eu via cada lance dele, cada drible no Barcelona, na Seleção, eu me inspirei nele", confirmou Lucas.

Ensinamento - Nesta quinta-feira, Ronaldinho Gaúcho já usufruiu da posição de professor dos mais jovens. No evento realizado em um luxuoso hotel da capital paulista, os famosos do futebol brasileiro tiveram que fazer a barba para promover o patrocinador. No momento de utilizar o creme e o barbeador, Lucas e Ganso não mostraram a mesma habilidade apresentada nos lances dentro de campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário