Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

domingo, 9 de maio de 2010

Guaratinguetá 3 X 1 Duque de Caxias ,Guará já começou com pé direito

No fechamento da primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Guaratinguetá, vindo da Série C, em 2009, venceu o Duque de Caxias, por 3 a 1, neste sábado à noite, no Estádio Dario Rodrigues Leite, no Vale do Paraíba.

A vitória deixou o time paulista na terceira posição, ao lado do Náutico, com três pontos e os mesmos dois gols de saldo. Já o time carioca, divide a 18.ª posição com o Coritiba, também com zero ponto e dois gols negativos de saldo.


Frei Galvão nele!
Antes do jogo, a direção do Guaratinguetá homenageou o árbitro gaúcho Carlos Eugênio Simon com uma imagem do Frei Galvão, católico que está sendo canonizado e nasceu na cidade do Vale do Paraíba.

Simon, de 44 anos, iniciou a sua 18.ª participação em Campeonato Brasileiro e se prepara para apitar a sua terceira Copa do Mundo, agora na África do Sul. 

Gols de cara
Armado no esquema 3-5-2 e com a base do time que garantiu o acesso para o Paulistão, o Guaratinguetá tentou rapidamente resolver o jogo sobre o Duque de Caxias, ainda em processo de formação e usando o 4-4-2.

E abriu o placar com um golaço do ala-direito Leandro. Ele entrou na área, aplicou um elástico num adversário e dividiu com outro antes de soltar a bomba no ângulo, aos cinco minutos.

O visitante tentou reagir, mas sofreu o segundo gol aos 17 minutos. Lúcio Flávio desceu na força, passando por dois marcadores antes de cruzar para o lado esquerdo. Renato Peixe se antecipou à marcação, colocou a bola entre as pernas do goleiro Vinícius e completou para as redes.

Contusões e mudanças
Por contusão, o time paulista perdeu dois jogadores: o zagueiro Júlio César e o ala Leandro, substituídos, respectivamente, por Marcinho e Fábio Silva. E chegou ao terceiro gol aos 39 minutos, outra vez com Renato Peixe. Ele completou, de perna esquerda, o cruzamento de Marcinho da linha de fundo. Marcinho, ex-Guarani, entrou bem e teve uma grande atuação.

No segundo tempo, o time carioca voltou com duas mudanças para ficar mais agressivo. Entraram Léo Guerreiro e Juninho, respectivamente, nas vagas de Marcelo e Romário. Mas o Guará soube segurar a vantagem, tocando a bola com muita consciência. Aos 40 minutos, o Duque diminui com JOgle, pegando rebote do goleiro Jailson, após cobrança de falta.

Próximos Jogos
Na abertura da segunda rodada, terça-feira, o Guaratinguetá vai até Recife enfrentar o Sport, que perdeu para o Brasiliense, por 2 a 1. O Duque de Caxias só joga no próximo sábado à tarde, em Volta Redonda, diante do Náutico, que venceu o Coritiba, por 3 a 1.

FICHA TÉCNICA

Guaratinguetá 3 x 1 Duque de Caxias


Local: Estádio Dario Leite, em Guaratinguetá-SP.
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa)
Renda e público: não disponíveis.
Gols:  Leandro, aos 5'/1T e Renato Peixe, aos 17'/1T e aos 39'/1T (Guará). JOgle, aos 40'/2T (Duque) 

Guaratinguetá 
Jailson; Éverton, Júlio César (Marcinho) e Gustavo Bastos; Leandro (Fábio Silva), Goeber, César Santiago, Lúcio Flávio e Renato Peixe; Alan e Tozin (Nenê).
Técnico: Roberval Davino.

Duque de Caxias Vinícius; Marquinhos, Marlon, Pessanha e Gleidson; Jogle, Romário (Juninho), Júlio César e Maurinho; Marcelo (Léo Guerreiro) e Marco Antônio (Vander).
Técnico: Ailton Ferraz.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário