Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Treinadores da Série A e da Série B

Dos 20 clubes, 11 ainda não trocaram de treinador. O Corinthians, apesar dos tropeços de Tite, manteve o comandante e se deu bem. O Timão lidera a Série A, com 28 pontos e um jogo a menos que os rivais.
Vanderlei Luxemburgo também se manteve no Flamengo e faz ótima campanha. O Mengão está na vice-liderança, com 27 pontos. O Palmeiras, apesar do destemperado Luiz Felipe Scolari, também vem bem na tabela e ocupa a quarta colocação, com 25 pontos.
Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Ceará, Coritiba, Figueirense, Santos e Vasco também não trocaram de treinador. Não colocamos o Fluminense nesta lista porque o Tricolor não começou a Série A com Abel Braga.
Atualmente, apenas Atlético-GO e Internacional seguem com técnicos interinos - Jairo Araújo e Osmar Loss, respectivamente. O Bahia também pode perder seu treinador. Renê Simões tem proposta do exterior.
Confira os técnicos da Série A do Brasileirão:
América-MG - Givanildo Oliveira
Atlético-GO - Jairo Araújo (interino)
Atlético-MG - Dorival Junior
Atlético-PR - Renato Gaúcho
Avaí - Alexandre Gallo
Bahia - Renê Simões
Botafogo - Caio Junior
Ceará - Vágner Mancini
Corinthians - Tite
Coritiba - Marcelo Oliveira
Cruzeiro - Joel Santana
Figueirense - Jorginho
Flamengo - Vanderlei Luxemburgo
Fluminense - Abel Braga
Grêmio - Julinho Camargo
Internacional - Osmar Loss (interino)
Palmeiras - Luiz Felipe Scolari
Santos - Muricy Ramalho
São Paulo - Adilson Batista
Vasco - Ricardo Gomes
SÉRIE B
Acostumado com a Série B, Vágner Benazzi fechou com o Vitória. O time baiano despencou na tabela nas últimas rodadas, mas o treinador chegou para estancar este problema. Benazzi tem 12 acessos na carreira, sendo que dois na Série B. Em 1999, ele levou o Gama à elite, assim como a Portuguesa, em 2007.
A missão do Também experiente Paulo Campos será um pouco mais difícil no Duque de Caxias. A meta também é modesta. Campeão no Brasil e no exterior, com passagem, inclusive, pelo Real Madrid-ESP, Paulo Campos chega para dar a primeira vitória ao time fluminense, tirá-lo da lanterna e da zona de rebaixamento.
Já Vica tem uma relação de amor com o ASA. O time alagoano está na nona colocação, com 21 pontos, e sonha com o acesso. Em três anos, no ASA, Vica, realizou 164 jogos e conquistou dois títulos do Campeonato Alagoano, vice no Brasileiro da Série C, além de boas campanhas na Copa do Brasil. Desses 164 jogos, Vica conquistou 84 vitórias, sendo 52 vitórias jogando em casa.
"Criamos um vínculo muito grande com o clube, cidade, torcedores e diretoria. Eu sei o quanto é difícil você se manter em um cargo como treinador de futebol que vive de resultados, mas fico muito feliz em estar trabalhando no ASA e que a diretoria tem esse desejo da minha permanência por mais um temporada", disse Vica.
Guto Ferreira, Roberto Fonseca e Mazola deram outra cara a Criciúma, Paraná e Sport. Todos os três técnicos chegaram e souberam organizar os clubes. O maior destaque é de Roberto Fonseca. Ele pegou um time em baixa e rebaixado à Segundona no Estadual. Mas em pouco tempo, o treinador transformou o Tricolor e o colocou no G4, na terceira colocação, com 24 pontos.
Confira os técnicos da Série B do Brasileirão:
ABC-RN - Leandro Campos
Americana-SP - Toninho Cecílio
ASA-AL - Vica
Bragantino-SP - Marcelo Veiga
Criciúma-SC - Guto Ferreira
Duque de Caxias-RJ - Paulo Campos
Goiás-GO - Márcio Goiano
Grêmio Barueri-SP - Estevam Soares
Guarani-SP - Giba
Icasa-CE - Márcio Bittencourt
Ituiutaba-MG - Nedo Xavier
Náutico-PE - Waldemar Lemos
Paraná-PR - Roberto Fonseca
Ponte Preta-SP - Gilson Kleina
Portuguesa-SP - Jorginho
Salgueiro-PE - Neco
São Caetano-SP - Oswaldo Alvarez
Sport-PE - Mazola
Vila Nova-GO - Hélio dos Anjos
Vitória-BA - Vágner Benazzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário