Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Técnicos de times grandes de São Paulo são os preferidos para assumir Seleção

Sem o técnico Dunga a frente do comando da Seleção Brasileira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) espera anunciar até o final do mês o nome do novo treinador. Para isso já foi feita uma lista com cinco nomes fortes para assumir o cargo. Dentre eles estão: Luiz Felipe Scolari, Mano Menezes, Ricardo Gomes, Muricy Ramalho e Leonardo.

Três desses nomes trabalham atualmente nos grandes clubes de São Paulo, Felipão acabou de chegar ao Palmeiras, Ricardo Gomes comanda o São Paulo e Mano Menezes técnico do Corinthians. Além desses três treinadores, Muricy Ramalho já trabalhou no São Paulo e no Palmeiras.

Apesar da lista, os dois nomes mais fortes para assumir o caro, seria como primeira opção Felipão, caso ele não aceite, o segundo nome mais forte é o de Mano Menezes, pois o perfil dele agrada o Ricardo Teixeira, presidente da CBF.

Já trabalharam
Felipão já trabalhou na Seleção em 2002 quando acabou sendo Penta Campeão Mundial. Com isso seria um bom nome para ser técnico para a Copa do Mundo.

Ao contrário de Felipão, o técnico Ricardo Gomes, foi técnico da equipe sub-23 do Brasil, que disputou o pré-olímpico em 2004. Mas o treinador não teve muito sucesso, pois a seleção não conseguiu se classificar.

Correndo por fora
Muricy Ramalho ainda está na pauta. O treinador do Fluminense, que vem fazendo boa campanha no Campeonato Brasileiro, já esteve cotado antes. Durante as eliminatórias para a Copa de 2010, quando Dunga balançava no cargo, Muricy, na época ainda no São Paulo, onde ganhou três títulos nacionais, chegou a ser apontado como o substituto natural.

O seu contrato com o Flu vai até o final do ano, com opção de renovação por mais duas temporadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário