Bola na Trave Pernambuco

COPA DE 2014

domingo, 14 de agosto de 2011

Santa vence homônimo no Arruda


Do Super Esportes
A força do Mundão do Arruda finalmente falou mais alto para o Santa Cruz. Com dois tempos bem distintos, os tricolores conseguiram, na base da raça, a primeira vitória em casa nesta Série D. Sem dar brecha para o adversário em um ótimo primeiro tempo, o Tricolor foi eficiente e fez o gol solitário que deu a vitória sobre o xará potiguar por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Arruda. Com os três pontos, os corais assumiram a liderança do grupo A3 com oito pontos. No próximo domingo, o próximo adversário do Tricolor será o Alecrim, em Natal.

No embalo da torcida, o Santa Cruz partiu para a pressão desde os primeiros instantes de jogo. O 1 a 0 do primeiro tempo saiu barato, tantas foram as oportunidades criadas pelo tricolor pernambucano. Na velocidade de Renatinho e Dutra pela esquerda, os tricolores já mostravam claro o desejo de marcar o gol nos primeiros minutos de jogo. E assim foi, logo aos três minutos. Em uma jogada trabalhada com exaustão nos treinamentos ao longo da semana, Wesley bateu uma falta na quina da grande área em diagonal. O grandalhão Kirus desviou com inteligência e a bola foi parar no fundo do gol. Os potiguares que já estavam nitidamente nervosos no início do jogo, ficaram ainda mais perdidos após o gol coral. 

Aproveitando o momento positivo, a pressão tricolor continuou forte. Aos oito minutos, Wesley bate mais uma falta do mesmo lugar de onde surgiu o primeiro gol e o goleiro potiguar fez grande defesa. Abusando das faltas, o Santa potiguar, somou três cartões somente na primeira etapa. Acuado em campo, o tricolor do Rio Grande do Norte assistia o adversário jogar. Aos 16 minutos foi a vez de Renatinho. O pequenino deu um grande passe para Memo, que entrou sozinho na área e soltou a bomba para ótima defesa do goleiro Genivaldo. 

Somente aos 23 minutos, os potiguares chegaram ao ataque pela primeira vez. Maurício Pantera passou por Leandro Souza e chutou cruzado assustando, Tiririca por pouco não toca para as redes. Na última tentativa do primeiro tempo Flávio Caça-Rato, que estava apagado em campo, limpou sem força, mas a bola foi passando lentamente e raspou a trave do adversário.

Na volta para o segundo tempo, com um ritmo mais cadenciado, o tricolores passaram a tocar mais a bola e esperar o adversário no campo de defesa. Mais preocupado em não levar gol do que ampliar o placar, o Santa recuou e permitiu o avanço dos potiguares. Tanto que aos 11 minutos, Tiririca passou fácil por Leandro Souza e soltou uma bomba dentro da área para uma grande defesa de Tiago Cardoso. Neste momento, o jogo passou a ficar perigoso, com chances para os dois lados.

O Santa respondia com Renatinho, que, aos 15 minutos, fez uma boa jogada e quase marca o segundo gol coral. Depois disso, os potiguares voltaram a pressionar. Aos 25 minutos, mais uma vez Tiririca voltou a chegar com perigo. O atacante fez um carnaval na defesa coral e chutou em cima de Jeovânio, que salvou o Santa Cruz. 

O jogo ficou aberto e cinco minutos depois, os corais responderam com Leandrinho. O meia chutou forte e de fora da área e acertou a trave. Até o apito final, a torcida tricolor não ousou comemorar o jogo que ficou tenso até os segundos finais, mas que valeu para o Santa Cruz pelos três pontos.

Ficha do jogo

Santa Cruz 1

Tiago Cardoso; Bismarck, Thiago Matias, Leandro Souza e Dutra; Jeovânio, Weslley, Bismarck e Renatinho (Chicão); Caça-Rato (Leandrinho) e Kiros (Ricardinho). Técnico: Zé Teodoro.

Santa Cruz/RN 0Genivaldo; Marcelo, Adalberto e Michel (Flavinho); Rafinha (Rogerinho), Hércules, Robson, Gabriel e Fernandes (Alvinho); Maurício Pantera e Cristiano Tiririca. Técnico: Paulo Moroni.

Estádio: Arruda. Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE). Assistentes: Alcides Lira e Albert Júnior (ambos de PE). Gols: Kirus (SC). Cartões amarelos: Leandro Souza, Bismarck e Memo (SC). Michel, Cristiano Tiririca e Marcelo (SC/RN). Cartão vermelho: Michel (SC/RN). Público: 35.020. Renda: R$ 337.929

Nenhum comentário:

Postar um comentário